Universo de Amigos

k
Abaixo, mais um capítulo do Universo de Amigos, retratando um pouco do que foi a presença das muitas personalidades do estudo e pesquisa da Temática Cangaço em nosso cariri cearense, em 2010, teremos novamente a oportunidade de reunir os mesmos amigos e muitos outros que não puderam estar conosco.

Professor Lemuel , Sandro Leonel e Danielle Esmeraldo

Reginaldo e Manuelzin Nascimento

Paulo Gastão Cariri e Manoel Severo

Ivanildo Silveira e Cicinato Neto

Múcio Procópio, Wilton Dedê e Peixoto Junior

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal encontrar o nosso grande Reginaldo ; uma das maores autoridades em Luiz Gonzaga no Brasil; participando do Cariri Cangaço, é isso aí, O Grande Lua foi sem dúvidas um grande divulgador das tradições nordestinas e sem falar que imortalizou a vestimenta dos cangaceiros, se apresentando para o Brasil e o mundo com o figurino vaqueiro, de couro legítimo, também usado pelos homens do cangaço, sem falar no famoso chapéu de aba virada... Ano que vem que tal trazer o pessoal do Asa Branca de Exu,hein secretária de cultura? parabens a Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, parabens mesmo, grande evento.

Lima Neto - Farias Brito

Anônimo disse...

Severo como eu posso ter algumas das fotos que foram tiradas no Cariri Cangaço?
Abração

Antonio Luiz
Seminário Crato

Blog do Prof.Sandro Leonel disse...

Um encontro gratificante esse,pois tive o prazer de conhecer esse grande mestre Lemuel e ver q Danielle faz um trabalho digno de muitos elogios!!!Severo o evento é fantático e espero q vc possa realizar o do próximo ano com um apoio maior da mídia do nosso Estado e p q não do Nordeste.Estou aí para da uma pequena contribuição sobre o Caldeirão se vc achar importante.Grande abraço e parabens a vc e Danielle por promover nossa região!!!!

CARIRI CANGAÇO disse...

Estimado Sandro,

Gostaria de externar toda nossa gratidão a você pela sua elegância e disponibilidade em ter aceito nosso convite, ter se "juntado" a essa caravana de cangaceiros e volantes, e ter nos presenteado com um debate maravilhoso no Caldeirão do Deserto.

Muito obrigado de coração, bem vindo a família e vamos sim estar juntos em 2010, 2011, 2012....

Manoel Severo - Administrador do Blog

Anônimo disse...

Foi com imenso prazer e orgulho que encontrei aqui minha prima, a escritora Rosa Maria filha do maior homem que tive o privilégio e a honra de conhecer, meu tio GENERINO BEZERRA DA SILVA. Uma pessoa ímpar, com certeza não haverá outro ao menos parecido. Nunca tive o prazer de ao menos falar com minha prima, mas aqui externo meus mais sinceros votos de admiração e respeito. Que Deus ilumine seus passos e a felicidade lhe acompanhe. Beijos do seu primo Lindenor Damião de Luna