Mensagens do Universo de Amigos...

.
Caros amigos do Cariri Cangaço,
Severo; já participei de vários congressos,agora amigo;o Cariri Cangaço foi um marco para todos os pesquisadores. Se Deus quiser no Segundo Cariri Cangaço estarei lançando meu próximo trabalho. Lembrança a Danielle e seus maravilhosos filhos.Um Forte Abraço,
Antonio Vilela - Garanhuns, Pernambuco
.

Antônio Vilela ao lado de Ivanilda, filha de Antônio da Piçarra


Prezado Severo,
Em primeiro lugar, não há o que desculpar, sua atenção não poderia ser maior e eu me senti muito bem recebido por toda equipe do Cariri Cangaço.
O evento foi um grande sucesso, sem dúvida o maior programa de visitação e estudos do tema Cangaço que participei. Desde 2001 que participo da maioria dos eventos relacionados ao assunto e com total segurança posso afirmar que desde sua montagem até a execução, o Cariri Cangaço sempre deixou os participantes informados e atendidos.
A grandiosidade do evento tem como conseqüência uma dificuldade maior em administrar tantas variáveis. Várias cidades participando do evento, obrigando deslocamentos freqüentes, um grupo próximo de uma centena de pessoas convidadas instalados em municípios diferentes. Posso imaginar o esforço da equipe para o êxito do seminário.
Como sugestão, penso que os próximos encontros poderiam priorizar as palestras e os debates em relação às visitas. Além disso, as visitas poderiam ter alguma conexão com a palestra da noite anterior, ou mesmo com a palestra daquele dia, para servir como um laboratório.
Dou meus parabéns, mais uma vez, a você e toda equipe do I Cariri Cangaço, pela execução deste projeto ambicioso e meus agradecimentos pela atenção dispensada. Um grande abraço,
Carlos Eduardo Gomes - Rio de Janeiro


Carlos Eduardo Gomes


Ilustríssimo amigo Severo e toda equipe do Cariri Cangaço,
Fiquei feliz, contente e satisfeiro por ter participado do Cariri Cangaço; que sem dúvidas foi o melhor encontro que já participei.
Abraços;
Alberto Rodrigues de Oliveira - Serra Talhada, Pernambuco
.

Professor Alberto Rodrigues, Diana, Napoleão, Pereira e Severo



.
Prezado amigo Manoel Severo,
Gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada para participar como palestrande do CARIRI CANGAÇO. Parabéns pelo evento, pela qualidade dos palestrantes, pela mobilização dos escritores, historiadores, curiosos, apaixonados...Muito bem organizado! Estamos à inteira disposição para o que for preciso. Eu e Cleonice enviamos um abraço para a senhora Danielle.
Saudações cangaceiras.
Anildomá Willians e Cleonice Maria - Serra Talhada, Pernambuco
.

Cleonice Maria, Ivanildo Silveira e Anildomá Willians

..

6 comentários:

Anônimo disse...

Ivanilda, filha de Antonio da Piçarra, um dos mais marcantes personagens do cangaço no cariri, muito bom a participação no Cariri Cangaço.

Parabens a Ivanilda e toda família,

Geraldo , Porteiras Ceará.

Anônimo disse...

Rever todos esses amigos nos traz muitas recordações, as visitas tecnicas foram muito bem montadas, apenas um registro e tambem concordando com o Carlos Eduardo, meu caro Severo, vc quase maotu a gente de tanta atividade, home, rsrsrs; ano que vem manere um pouquinho rapaz, rsrsrsr. Visitas só pela manhã!!!!rrsrsrs

Vamos potencializar as palestra e debates, com certeza será ainda muito melhor.

Assis.

Anônimo disse...

Seu Severo que "invidia"! Gostaria de estar neste jantar da Reffsa em Crato; com cheiro de cultura e de homens sabios.O Anildoma, de Serra Talhada me deve video do Festival de Xaxado. Na realidade eu queria comprar. Pedi quando fui com Paulinho e um grupo quando fizemos a Rota do Cangaço, rsrsrsrsrs.
Um forte abraço a todos,

ANA LOURENÇA - Brasilia DF

Anônimo disse...

O Senhor Antoim da Piçarra é uma enciclopédia viva, quer saber mais sobre a história do cangaço é conversar com o amigo Vilsin, que é neto de Seu Antoim da Piçarra.

Em Jati estamos com a Feira de Agropecuária, até domingo, todos estão convidados pelo prefeito Arlindo Rocha.

Zé Brito

CARIRI CANGAÇO disse...

Sem dúvidas temos pela família de seu Antonio da Piçarra; já falecido; um forte carinho; por Ivanilda, Vilsinho, Kael, enfim; são pessoas amáveis e que com certeza merecem nosso respeito e admiração, por toda a história da família; e Vilsinho é sim, um grande manancial de conhecimento sobre os acontecimentos daquela época, e isso com certeza faremos questão de ressaltar em nosso Cariri Cangaço 2010.

Abraços a toda família.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

CARIRI CANGAÇO disse...

Estimada Professora Ana Lourença, satisfação receber seu comentário, ficamos muito felizes por acompanhar o blog do Cariri Cangaço.

Tenho as melhores referencias sobre o grande seminário que a senhora realizou ao lado dos amigos da SBEC, aí em Brasília, mas ano que vem sua presença será cobrada aqui em nosso Cariri, rsrsrs.

Quando eu encontrar o amigo Anildomá vou lembrar a ele o seu DVD, rsrsrsrs

Grande abraço,

Manoel Severo - Cariri Cangaço