O Olhar de Dario

m



"O Olhar" foi criado para que pudessemos apresentar o Cariri Cangaço sob vários "olhares"; hoje como em outras postagens temos a satisfação de mostrar um pouco mais o Olhar do fotografo Dário Castro Alves, confrade e amigo que com sua sensibilidade nos presenteia com essas imagens do nosso Cariri Cangaço.
m

9 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional as fotografias... melhor do que fotografias de cangaceiros, feios, assanhados, desarrumados, etc etc etc..., rsrsrsrsrs
Dario vc é muito bom.

Aline - Crato

Anônimo disse...

Por curiosidade , onde foi feita essa primeira foto que aparece na abertura da matéria ? É em Crato ou Barbalha?

Belinha - Crato

Unknown disse...

Dário, excelente trabalho. As fotos tem a um quê só captado mesmo por artista com sensibilidade, percepção e, sobretudo, bom gosto. Manda ver... Parabéns! Ricardo-Fortaleza

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhosas, o Cariri Cangaço tem que na edição 2010 realizar um concurso de fotografias, que tal?? Quem diria, cangaço proporcionando beleza, arte, sensibilidade.

Vamos em frente Manoel Severo, arte é vida!!!!

Junior Dantas - Juazeiro do Norte.

Anônimo disse...

Caro Dário,como disse a grande antropóloga Ruth Benedict," a cultura é uma lente através da qual o homem vê o mundo". Assim, por meio de sua lente vemos as difrentes manifestações culturais caririense,a exuberancia da natureza,a religiosidade de um povo " que ainda confia no seu semelhante e faz do roçado a sua oração".
O talho na madeira, a musicalidade peculiar dos Irmão anicetos. Enfim e por fim, "o olhar" sensível de um fotógrafo que faz de sua arte um poesia, declamada em fotografia. Parabéns!!!

Um abraço fraterno

Juliana Ischiara
Quixadá-Ceará

Unknown disse...

Caríssimo Dário, depois de termos a felicidade de junto com Severo, Aderbal,Maristela e Alina, passarmos o final de semana,matando a saudade dos amigos de Mossoró, somos brindados com essas imagens maravilhosas do nosso Cariri.Muito Obrigado por esse " Olhar diferenciado", e já recebemos as fotps de Mossoró, é só esperar que estaremos postando.

Danielle Esmeraldo

Anônimo disse...

Dário, você verdadeiramente tem alma de artista. Que Deus continue te proporcionando ver além do que os olhos vêem, ou seja, ver com o coração. Adriana Castro Alves

Adriano Barros Leal disse...

Dário, suas fotos são de uma percepção extraordinária, que mostram o seu talento e sensibilidade para a fotografia. De parabéns, você e o seu confrade, idealizador da página.

Anônimo disse...

Estive no Cariri Cangaço, infelizmente não pude ir a todas as palestras, mas os locais visitados nos encheram de entisiasmo; lamentamos não termos ido ao Alto do Leitão e ao Caldas, ambos em Barbalha, mas ano que vem já garantiram que será parada obrigatória.
As fotos do fotografo dario já mostram um pouco do grande evento que foi o cariri cangaço, parabens ao grande fotografo.

até 2010, se Deus quiser.

Aristides