Aurora promove Primeira Reunião de Trabalho


Secretário José Cícero, Jussara Macedo e Akila Macedo

Aconteceu na última sexta-feira, na sede da Secretaria de Cultura de Aurora, a primeira reunião de trabalho do núcleo organizador do Cariri Cangaço e a equipe de organização no município.

Representando a Curadoria do Cariri Cangaço, Jussara Macedo deu início a reunião apresentando a proposta do evento para 2010 e as possibilidades de visitas e conferências no município de Aurora. Em seguida o Secretário de Cultura José Cícero enfatizou a importância do Cariri Cangaço aportar em Aurora, um município cheio de história e profundas ligações com a era lampiônica, a partir de Isaias Arruda, Massilon Leite e ainda a confraria dos Penintentes.

A reunião contou ainda com a presença de representantes da ONG Ventania, também parceira do Cariri Cangaço e de outros técnicos do poder público municipal. 


Equipe de Trabalho Cariri Cangaço em Aurora


José Cícero e Jussara Macedo


Ao final ficou acertado a realização de duas conferências no município de Aurora, a serem realizadas no dia 21 de agosto; sábado, no penultimo dia do Cariri Cangaço; a primeira com o tema: 80 Anos da Passagem de Lampião em Aurora com o professor José Cícero e a segunda com o tema: Marica Macedo, Uma Brava Sertaneja, com o escritor Vicente Landim, além das duas Conferências, os convidados do Cariri Cangaço participarão de uma intensa agenda de visitas aos principais sítios do cangaço, coronelismo e religiosidade, em solo Aurorense. 

Produção Cariri Cangaço
Gabriel Barbosa

5 comentários:

Anônimo disse...

caros amigos de Aurora, foi muito bom ver o nosso municpio aliado a este grande evento, parabéns ao grande prefeito Adailton e toda equipe.
Sucesso.

Ribamar Luna

Socorro Azevedo disse...

Parabéns à equipe municipal que aderiu á participação no Cariri Cangaço comandada pelo nosso estimado e competente Severo, pois demonstra que existe uma preocupação do município com o resgate cultural regional. Parabéns à Jussara Macedo pela sua participaçãos direta e indireta, uma vez que não deixa de estar lado a lado do município, demonstrando a sua preocupação com o desenvolvimento cultural e com as questões ambientais de uma maneira geral. Parabéns e Avante, companheira!!!

Anônimo disse...

Gostaríamos de dizer de nossa felicidade em acompanhar o crescimento do Cariri Cangaço e principalmente a união de nosso cariri, por inteiro. Os organizadores estão de parabéns mesmo pela competente organização e por produzir um evento histórico no Brasil.

Tereza Lemos

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar e incentivar o Secretário de Cultura de Aurora- Prof Jose Cicero da Silva - por, pela primeira vez na sua história, passar a limpo temas que a historia oficial não pode calar A saber:
A iniciação de Lampião na Ordem Santa Cruz - Penitentes - Santa igreja de Roma no Sitio Emboscada de Lampião ( Brauna Santa) atual Sitio Martins a 2 Km de distância da sede do municipio - leste -Aurora.

A checagem da Igreja rural laica - Auto de Canudos - Campus santus - ainda hoje sobre a responsabilidade do penitentes da região de Grossos, Antas e Coxá sem nunca ter recebido um tostão do Estado - Quem sabe agora se o cemiterio da Bailarina ( nome do estado ) possa ser finalmente cercada e iluminada.

Visitação a Igrejinha de Martir Francisca A santa Popular de Aurora, oratório de fé e penitencia criada pelos beatos - linguagem do estado - Penitentes da Ordem Santa Cruz igreja rural laica ( Linguagem da Igreja)Santa Igreja de Roma forania d Cariri

Anônimo disse...

A inclusão do município de Aurora no roteiro do Cariri Cangaço contribui imensamente para a divulgação da nossa cultura, representada pelas nossas histórias e filhos ilustres.

Parabéns aos organizadores do evento e a Secretaria de Cultura de Aurora.


Ákila Macêdo