Zé Testinha Visita Biblioteca de Ângelo Osmiro


  
Ângelo Osmiro com os jovens da Quadrilha Zé Testinha 

Um dos mais tradicionais Grupos Folclóricos do Ceará, a Quadrilha do Zé Testinha, de Fortaleza; com seus 34 anos de atuação ininterrupta, tem uma característica singular: Em seus folguedos, ao longo de todo esse tempo, sempre procurou resgatar a Cultura do Cangaço. Com vários prêmios durante todo esse tempo, se notabiliza pela beleza de sua dança, coreografia e harmonia de seus componentes, sem dúvidas o Arraial do Zé Testinha, é um dos grandes patrimônios culturais de nosso Ceará.

Neste último dia 8 de maio, os integrantes do Arraial do Zé Testinha, estiveram visitando a Biblioteca do escritor Ângelo Osmiro, Presidente da SBEC, na oportunidade os jovens aporveitaram para entrevistar o pesquisador e se encantaram com a riqueza do acervo de Ângelo Osmiro, composto por 476 exemplares sobre a temática do Cangaço; na mesma oportunidade conheceram a Biblioteca do escritor Hilário Lucetti, recentemente doada pela família ao confrade Osmiro.
 Biblioteca Hilário Lucetti, hoje com Ângelo Osmiro

NOTA CARIRI CANGAÇO: Quem não conhece, precisa conhecer, o trabalho magnífico desses meninos e meninas, encantadores e talentosos, que a partir da arte da dança, têm se dedicado ao fortalecimento e resgate da cultura do cangaço, tem presente em nosso nordeste. Em nome do Cariri Cangaço, recebam nossos parabéns.


4 comentários:

Andrea disse...

A Familia Lucetti senti-se feliz e honrada com as referencias e homenagens aquele que dedicou toda a sua vida ao estudo e pesquisa a saga do cangaço.
Angelo Osmiro é da família!
Abraço.

CARIRI CANGAÇO disse...

Querida Andrea, como é bom poder sentir a proximidade de vocês, não tive o prazer de conhecer Hilário, entretanto , acabei construindo um enorme respeito e admiração por ele; não só por sua obra, mas e principalmente, pela grandeza de sua família.

Dona Meire e Andrea, recebam meu abraço fraterno.

Manoel Severo

joao osmiro barreto disse...

Valeu irmão, fico contente com seu sucesso e reconhecimento. Um forte abraço.

José Ronaldo Rogério Alexandre disse...

Angelo, valeu pela sua presença em nossa festa. Todos nós do Centro Cultural Arraiá Zé Testinha nos sentimos honrados. Lamentamos não ter podido de dar-te mais atenção. Noutra oportunidade repararemos a falta. Um abraço!(Sou um dos membros fundadores do Centro)