Padre Ágio recebe honraria do ICVC

.
Padre Ágio, por Pachelly Jamacaru

Na última sexta-feira (16), no auditório Cristina Prata, na Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL), o Instituto Cultural do Vale Caririense (ICVC) realizou a Sessão Solene de Outorga da Comenda de Sócio Honorário – 2010 ao Monsenhor Ágio Augusto Moreira. A sessão foi aberta com a apresentação da pianista paulista, Marilena de Oliveira.

Após a composição da mesa presidida pelo professor Hugo Rodrigues, presidente do ICVC e pelo Dr. José Vanderlei Landim, presidente do Conselho Superior da Solibel, foram proferidos os discursos destacando a relevância dos trabalhos desenvolvidos pela Solibel, pela Escola de Educação Artística Heitor Villa Lobos, ao longo dos seus 43 anos de existência ao monsenhor Ágio e padre David Augusto Moreira, idealizador da obra Solibel, no ano do seu centenário. Houve ainda a apresentação da Orquestra Ensemble, formada por alunos da Sociedade Lírica.


NOTA CARIRI CANGAÇO: Nossas congratulações ao inagualável Padre Ágio, um dos ícones de nosso Ceará e Nordeste. Nossos parabéns ao ICVC, a partir de seu presidente, Hugo Rodrigues, diretores e membros, pela honraria mais que justa conferida a Padre Ágio, enriquecendo ainda mais os valorosos quadros de nosso ICVC; parceiro de primeira hora do Cariri Cangaço.

Nenhum comentário: