Pawlo Cidade; o mais novo Imortal da Academia de Letras de Ilhéus

.
Pawlo Cidade

Hoje o Cariri Cangaço presta uma justa homenagem ao amigo Pawlo Cidade, o mais novo Imortal da Academia de Letras de Ilhéus, ocupando a cadeira de número 13, que já teve os honrados Jorge Amado e depois sua esposa, Zélia Gatai como ocupantes. O Cariri Cangaço se une a comunidade intelectual de Ilhéus e da Bahia e abraça o amigo Pawlo Cidade por mais essa conquista. Parabéns. A posse de Pawlo deverá acontecer entre Julho e Agosto.

Pawlo Cidade, graduado em Pedagogia, pós-graduado em Metodologia da Educação Ambiental. Ator, produtor, autor e diretor de Teatro, com 28 espetáculos montados; Consultor de Políticas Públicas para a Arte e a Cultura; Escritor, com três livros publicados; colunista do jornal Diário de Ilhéus; Concebeu e coordenou diversos projetos em Arte-Educação pelo município de Ilhéus; é funcionário público municipal.

Quer conhecer um pouco mais de seu trabalho: comunidadetiamarita.blogspot.com

Manoel Severo
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos e Amigas,

Eu já sentei no chão do banheiro, enquanto via minhas lágrimas se misturarem com a água que escorria pelo chuveiro. Já corri tanto até não agüentar mais. Subi no telhado da vizinha querendo ver a filha dela tomar banho. Já ouvi tantos “nãos” da minha mãe que me tranquei no quarto sem querer falar mais com ninguém. Briguei com o meu pai porque ele não queria que eu fosse a uma festa. Mandei meu avô ir cantar coco só porque ele não me deu dinheiro para comprar um sorvete. Colecionei gibis de super-heróis, selos, botões, tampinhas de refrigerante, sobretudo àquelas que traziam os personagens da Disney e quase que ela ficou completa se tivesse encontrado o Pato Donald.

Já fui ajudante de pedreiro, balconista, menino de recados e namorador. Amei muito, chorei muito quando meu pai se foi e minha mãe também. Já fiz curso de tanta coisa, mas sempre fiquei no tripé: arte-meioambiente - educação.

De tudo que eu tive e que ainda terei, só uma coisa me fez perceber que é mais importante do que qualquer coisa: a amizade, o carinho e o amor.

Assim, neste momento em que me torno "IMORTAL", ao assumir a cadeira número 13, que pertenceu a Jorge Amado e depois a Zélia Gattai, só tenho que agradecer a Deus por tudo e a vocês, meus amigos, que sempre acreditaram no meu trabalho.

De todo o coração, meu MUITO obrigado.
Que Deus esteja sempre com vocês.

Pawlo Cidade