Seminário do Cangaço em Recife Por: Antônio Vilela

Antônio Vilela

Foi realizado nos dias 25 e 26 de outubro na Veneza Brasileira o 1º Seminário do Cangaço do Recife, com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife e Livraria Cultura. Como sou apaixonado pela temática e com o objetivo de realizar um antigo sonho de um amigo, Primo, fui juntamente com ele ao Recife; na verdade o sonho de Primo era conhecer a filha do Capitão Virgulino Ferreira,Expedita.


Infelizmente, Expedita não pode comparecer ao evento , pois o seu esposo estava muito doente. Mesmo assim tive a alegria de abraçar velhos amigos; Amildomá, Cleonice, Narciso, Vera Ferreira e Voldi; que de forma brilhante, levou ao público participante a sua grande descoberta, a real data do nascimento de Maria Bonita: 17 de janeiro de 1911. Outra coisa boa que aconteceu no evento foi o lançamento do belo livro de Vera Ferreira e Germana Gonçalves " Bonita Maria do Capitão", um livro com 320 páginas de rara beleza.

Abraço a todos da família Cariri Cangaço,

Antônio Vilela
Sócio da SBEC, Conselheiro Cariri Cangaço
Garanhuns-PE




3 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Vilela - cordiais saudações - obrigado pelas informações -recomendações -saude abraço. Alfredo Bonessi -SBEC -GECC

José Sabino Bassetti disse...

Olá Vilela.

Estou "entrando" apenas para cumprimentar o amigo. Se Deus quizer, logo nos encontraremos.

Abração do amigo.

Sabino Bassetti

Felipe Passos disse...

Grande Vilela,

Figura marcante!

Obrigado pela trilha sonora da minha viagem de regresso à minha terra.

Abração,

Felipe Passos
Macaé/RJ