O Patriarca, de Venício Feitosa Neves


Hoje para minha satisfação e a partir da gentileza dos amigos Venício Feitosa e professor Pereira, recebi "O Patriarca", a mais nova obra do pesquisador e escritor Venício Feitosa Neves; uma obra realmente de fôlego, resultando em 712 páginas de pura pesquisa e imensurável historia, nos trazendo um estudo criterioso e precioso sobre Crispim Pereira de Araujo, e as família Feitosa dos Inhamuns e Pereiras do Pajeú; sem dúvidas imperdível !  
Manoel Severo 


"Esse estudo foi elaborado com muita dedicação, pesquisas e carinho, muitas vezes renunciei estar com minha família para torná-lo possível, escrever sobre clãs numerosos e importantes que exerceram seus domínios desde a colonização é algo que requer muito cuidado, sensatez e respeito" comenta o autor, Venício Feitosa Neves. "O Patriarca vai ser uma grande referência para os que estudam a genealogia e têm interesse pela história dos Pereiras do Pajeú, do cangaço e do Nordeste brasileiro. Venicio Feitosa Neves é um exemplo de pesquisador dedicado e incansável. Aguardo ansioso "O Patriarca" para deleitar-me com a leitura. Um grande abraço e até Serra Talhada" afirma o pesquisador Helvécio Feitosa. Já professor Pereira, Conselheiro Cariri Cangaço e um dos maiores livreiros do País " a Genealogia é uma área de pesquisa bem complexa e as vezes seletiva, mas o primo Venicio Feitosa Neves usou, com maestria, os recursos da História, Antropologia e sociologia para tornar o seu trabalho o mais abrangente possível, com conteúdos de Cangaço, Coronelismo e história local. Com essa técnica, a leitura ficou agradável e acessível. O conteúdo é excelente, o autor deve ter consultado aproximadamente 1000 fontes bibliográficas. Parabéns."



Lançamento Oficial:
dias 03 e 04 de setembro de 2016, 
em Serra Talhada, Pernambuco
Para adquirir a obra
manter contato atraves do email:
franpelima@bol.com.br 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amigo Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo Barbosa
Você, como sempre, um dos maiores e melhores "Porta Bandeiras" da preservação, divulgação e zelo da História e Cultura Nordestina.Agradeço a gentileza e disposição sempre.
Forte abraço
Prof. Pereira
Conselheiro do Cariri Cangaço

Anônimo disse...

Muito bom 👍 o trabalho do primo