Reuniões Começam a Definir o Cariri Cangaço Paulo Afonso 2022

Várias reuniões de trabalho marcaram a visita do Cariri Cangaço a Paulo Afonso para a construção da agenda de 2022. "A partir de agora vamos sentar com o João de Sousa Lima e os vários parceiros, dos vários segmentos, para equacionarmos todos os principais pontos referentes ao nosso Cariri Cangaço Paulo Afonso 2022, e faremos isso em tempo recorde uma vez que só temos um dia para essas reuniões e visitas, será puxado" revela Manoel Severo. Para João de Sousa Lima, "como Severo esta com a agenda corrida, vamos aproveitar para confirmarmos os principais pontos de  nosso Cariri Cangaço Paulo Afonso, como os parceiros, visitas, palestras, temas, infraestrutura necessária, enfim".


Primeira encontro: Definida a data do Cariri Cangaço Paulo Afonso, 
dias 24 a 27 de março de 2022. 
Ingrid Rebouças, Manoel Severo, João de Sousa Lima e Fabiane Guerra

O primeiro encontro definiu a data do evento, o formato e as principais ações necessárias para sua realização. Paulo Afonso que deveria ter sido contemplado ainda  no ano de 2019, foi adiado em função da pandemia do COVID 19, e desta vez abre o calendário do Cariri Cangaço no ano de 2022 em março.

O segundo encontro de trabalho aconteceu nas dependências do Hotel Belvedere em Paulo Afonso, reunindo representantes do IGH-Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso, da Casa de Cultura, como também da Associação de Guias Turísticos, além do Dr Juliano Medeiros, proprietário do Hotel Belvedere, que será o hotel oficial do Cariri Cangaço Paulo Afonso 2022.

Jorge Robson ; presidente associação dos guias de turismo, Glauber Araújo; pesquisador, João de Sousa Lima, Dr. Juliano  Medeiros; empresário do Hotel Belvedere, Manoel Severo e Fabiane Guerra; gerente da secretaria de cultura.

Flávio Motta; diretor do IGH Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso, Jorge Robson ; presidente associação dos guias de turismo, Glauber Araújo; pesquisador, João de Sousa Lima, Manoel Severo, Eduardo Cruz; secretaria de Cultura e Fabiane Guerra; gerente da secretaria de cultura.

Nesta segunda reunião de trabalho, Manoel Severo apresentou aos presentes a origem e a história do Cariri Cangaço, fazendo um pequeno resumo das realizações, do desenvolvimento e da presença forte do evento nos municípios que sediam as edições. "Esse momento foi muito proveitoso pois definimos o hotel oficial do evento, além de apresentar todos os pontos do Cariri Cangaço Paulo Afonso a representantes da Casa de Cultura, do IGH e da Associação de Guias, parcerias fundamentais para nosso evento aqui em Paulo Afonso" confessa João de Sousa Lima, presidente da Comissão Organizadora.

O Cariri Cangaço é uma grande construção coletiva, a união de fatores, recursos e esforços dos vários parceiros e colaboradores é que contribui sem dúvidas, para o sucesso do evento, e em Paulo Afonso não será diferente. "A Comissão Organizadora em Paulo Afonso, com o irmão João de Sousa a frente, com a Luma Holanda, o Flávio, a Fabiane, enfim, e que contara com representantes e o apoio de várias instituições como o IGH-Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso, da Casa de Cultura, da Associação de Guias Turísticos, da Prefeitura e da Câmara Municipal, da Academia de Letras de Paulo Afonso, enfim, isso aumenta nossa responsabilidade mas nos deixa absolutamente entusiasmado para realizar mais um grande Cariri Cangaço, o primeiro de 2022" fala Manoel Severo, curador do evento.

O segundo encontro de trabalho aconteceu 
nas dependências do Hotel Belvedere em Paulo Afonso

Uma ultima reunião de trabalho marcaria a presença do curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa, em Paulo Afonso. Acompanhado do Conselheiro Cariri Cangaço João de Sousa Lima e do engenheiro Flávio Motta, vice-presidente do IGH/PA, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Pedro Macário Neto e pela presidente da ALPA, a poetisa e escritora Gorette Moreira. Nas dependências da Câmara Municipal de Paulo Afonso o encontro consolidou a parceria tanto da Câmara Municipal como da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso ao Cariri Cangaço, evento que será realizado na cidade em março de 2022. 


"Receber o apoio da Câmara Municipal, através de seu presidente, Pedro Macário Neto e da ALPA através da estimada Gorette Moreira, aumenta em muito nossa responsabilidade com nosso Cariri Cangaço Paulo Afonso em março de 2022"


Sobre o encontro falou a presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso, Gorette Moreira: "Eu tenho uma história muito bonita com o cangaço e sempre estive presente nos eventos desse segmento, e com o Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, tive a grata satisfação de receber na manhã desta sexta-feira (17) de dezembro, os coordenadores do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa e Ingrid Rebouças."

O curador, idealizador e produtor do evento, Manoel Severo, falou sobre o seminário e da importância em trazer mais informação sobre a história e a magia do cangaço para a população pauloafonsina. Explanou a sua felicidade em estar trazendo o evento para a cidade e informou que será realizado entre os dias 24 a 27 de Março, fazendo assim com que o município baiano seja a próxima rota na agenda do Cariri Cangaço para 2022.


CARIRI CANGAÇO PAULO AFONSO 2022
24 a 27 de Março de 2022
Paulo Afonso
BAHIA-BRASIL

Redação Cariri Cangaço

Paulo Afonso; 16 de Dezembro de 2021

5 comentários:

Rita Pinheiro - Garimpeira da Cultura disse...

Por Favor , informem o contato dos hotéis parceiros no encontro para que possamos reservar.

Jadielson Do Rojão disse...

Como faço para falar com vcs ?

CARIRI CANGAÇO disse...

Jadielson me mande um ZAP: 085 997408297
Abração
Severo

Almir Lima disse...

Boa tarde como faço a inscrição e os hotéis parceiro para fazer a reserva

CARIRI CANGAÇO disse...

Bom dia Almir, te mando informações sobre o Cariri Cangaço Paulo Afonso para seu conhecimento e passar para o pessoal que te pediu ; data: 24 a 27 de Março de 2022 - Sugestão de Hotéis: 1. OFICIAL: Hotel Belverede ( Av. Apolônio Sáles, 457 - Centro, Paulo Afonso - BA, Telefone: (75) 98833-3545) e 2. Hotel Bela Vista (Av. Apolônio Sáles, 385 - Centro, Paulo Afonso - BA, 48601-195
Telefone: (75) 3281-1339) Estaremos concentrando todos os amigos nesses dois hoteis; são vizinhos. Os participantes são responsaveis por sua hospedageme alimentação; entretanto o transporte para as visitas o evento providenciara. Qualquer duvida : ZAP 085 997408297