Atenção...Todos a Paulo Afonso!

.

ATENÇÃO

Só faltam dois dias para o Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita; o confrade João de Sousa já finaliza os preparativos para juntamente com os amigos de Paulo Afonso, Piranhas e Canindé de São Francisco, acolherem a todos os estudiosos, pesquisadores e curiosos do tema. O evento inicia nesta quarta-feira as 19 horas em Paulo Afonso e se extende até o próximo sábado. As conferencias se darão nas tres cidades anfitriãs (ver programação no site: joaodesousalima.blogspot.com).

Os confrades do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará e membros da SBEC- Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, se preparam para a empreitada. De Fortaleza teremos duas caravanas; uma sob o comando de Ângelo Osmiro que estará passando também por Mossoró para arrebanhar os confrades daquelas bandas; outra sob o camando de Aderbal Nogueira que se deslocará pelo sertão do Ceará, passando por Quixadá, Brejo Santo, enfim.

Nós, estaremos saindo do Cariri; agora a tarde chega a Crato o pesquisador francês Jack de Wite, ficará conosco  esses dias e partiremos na quarta pela manhã para Paulo Afonso, ao lado do amigo pesquidador Bosco André e José Cícero.

Manoel Severo
.

5 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá Manoel Severo,
É muito bom saber que as histórias de cangaço contadas pelos nossos avos, pelos nossos pais ou que líamos em folhetos, e tanto nos encantavam, não cairam no esquecimento. Temos este espaço Cariri Cangaço que é o ponto de partida para qualquer tipo de pesquisa que queiramos fazer sobre a curiosa história do cangaço.
Mais uma vez parabéns e meu abraço,
Dalinha Catunda.

Bruno disse...

Qual a Maria Bonita tratara o seminario? Da real ou aquela da teoria do sr. Geraldo Aguiar e defendida p/ sr. Gastão?(aqui citada no artigo do sr. P. Brito)

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar ao pessoal de Paulo Afonso, principalmente a João de Sousa Lima pela garra na realização desse grande evento. parabens mesmo.

Leticia Amaral
Salvador BA

Anônimo disse...

Nós que não podemos participar do evento em P Afonso, contamos com a comunicação do blog Cariri Cangaço, para sabermos as noticias desse encontro.

Boa viagem a todos e sucesso para os organizadores da festa.

C Eduardo.

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGO SEVERO,

ENDOSSANDO AS PALAVRAS DO AMIGO CARLOS EDUARDO, NÓS QUE NÃO PODEMOS IR AO SEMINÁRIO, ESPERAMOS A COBERTURA SENSACIONAL DO BLOG CARIRI-CANGAÇO, NO SENTIDO DE NOS ATUALIZARMOS SOBRE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E NOVIDADES DO ENVENTO.

COMO SEMPRE, O CORONÉ SEVERO SERÁ O O NOSSO REPÓRTER NO SEMINÁRIO.

ABRAÇO A TODOS E SUCESSO.

IVANILDO SILVEIRA
NATAL/RN