Continua o Mistério da Lagoa do Mel...

.

Parece que este enigma não será ainda desvendado neste Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita, explico: Desde o primeiro seminário da trilogia mariana de Paulo Afonso que temos feito um grande esforço para conhecer a famosa Lagoa do Mel, local onde tombou morto o penúltimo dos irmãos Ferreira; Ezequiel.

Na última oportunidade, em 2010, formamos uma caravana respeitável e seguimos para o referido cenário sob a guia de Rubinho Lima, portando um enigmático Mapa confeccionado por João de Sousa Lima, essa história já contamos neste mesmo blog... Pois bem, depois de quase cinco horas "rodando" num raio de 100 metros não conseguimos romper a barreira do mistério e não achamos  a famosa Lagoa do Mel. Rubinho confessou, sob tortura, que estava perdido, mas que seguiu ordens superiores...


Neste 2011, era chegado o momento de desvendar o enigma. Novamente formamos o grupo responsável pela façanha, mas algo havia mudado: Estávamos sendo conduzidos por Gilmar Teixeira, que inclusive nos enviou anteriormente uma foto da própria Lagoa do Mel. Sem dúvidas tudo iria se esclarecer. Mas... coisas misteriosas começaram a acontecer novamente; primeiro foi determinado que "antes" iríamos primeiro na Malhada da Caiçara, depois Dona Generosa, Serra do Umbuzeiro, depois Cruz do Zé Pretinho, Casa do Seu Ozéias, enfim, enfim, o tempo passou e Gilmar recebeu o ultimato: "Agora Lagoa do Mel".

Quando pensávamos que chegaríamos a nosso intuito, Gilmar Teixeira recebe um misterioso telefonema e parte rumo a Paulo Afonso, mais uma vez frustrando a todos...A Lagoa do Mel ficou apenas no Mapa; sim um novo Mapa, novamente confeccionado pelo mentor do plano, João de Sousa Lima, já devíamos ter desconfiado...


Moral da história:  Alcino Alves Costa o Decano de Poço Redondo será obrigado a escrever mais uma obra; Mentiras e Mistérios da Lagoa do Mel ! A caravana empenhada agradece!
.

4 comentários:

Gilmar Teixeira disse...

Caro amigo Severo a verdade verdadeira é a sequinte.
Depois de presenciar uma discussão entre pesquisadores a respeito de angico,fiquei com medo,veja como era a discussão,rapaz o soldado fulano atirou de uma distancia de 80 mts,o outro responde,foi não?quando eu conversei com soldado fulano ele disse que foi a 63mts e 4cm e vai metro e vem metro aí pensei,quando for mostrar a lagoa do mel como é que eu vou falar que quando Ezequiel levou os tiros foi a tantos metros(com certeza perguntaria isso),afinal nunca a visitei com uma fita métrica na mão,pois as vezes que lá fui,fui apenas espiar(olhar)a mesma e apreciar a beleza do local,acho que escapei de uma saia justa ou não?
Abraços do amigo Gilmar.
Obs-Brincadeira amigos,da próxima vez tenha certeza que os levarei com o maior prazer e alegria ao local.

CARIRI CANGAÇO disse...

Gilmar, compromisso é compromisso!!!! rsrsrsrsrs

Grande abraço meu querido amigo e muito obrigado por toda sua atenção ao lado do Grande João de Sousa, Galdino e Voldi.

Manoel Severo

João de Sousa Lima disse...

Caro Severo e demais amigos que pretendem conhecer a lagoa do Mel,

eu escolhi esses dois guias de propósito, só pra ter uma ideia o Rubinho se perde quando vai pra casa dele e o Gilmar Teixeira não sabe se mora em Paulo Afonso ou Feira de Santana, então foi só pra ganhar tempo pois quem levará vocês lá sou eu, da próxima vez tá garantido e será sem o famoso mapa nas mãos que trilharemos as veredas desse mistério, palavra de escoteiro...

Julio Cesar disse...

Querido João

Cabra danado de safado... quer dizer que a saga continua? KKKKKKKKK

Meu amigo, da próxima vez tu não escapa. O Alcino está danado da vida por não ter visitado a famosa Lagoa e quase esgana o Gilmar por não levá-lo.

Grande abraço meu querido e, mais uma vez, parabéns pelo grande sucesso do evento.