Em época de Carnaval, vamos abrir o Baú e matar a saudade!

.
Muitos foram os inesquecíveis momentos de nosso Cariri Cangaço 2010 - Coronéis, beatos e cangaceiros! Quando abrimos o baú, é impossível não desejar compartilhar com a Família, alguns daqueles momentos...Enquanto Setembro não chega.


Era o último dia do evento, acabávamos de sair do último conjunto de conferências, Alfredo Bonessi e Antonio Vilela, no CEREST de Juazeiro do Norte; alguns de nossos convidados já haviam partido, outros estavam se prreparando para pegar a estrada e outros indo para o aeroporto, mas ainda houve tempo para um almoço de confraternização e despedida...Na fotografia, minha filha Sawanna, Lívio Ferraz, Vilela e Mabel.



O Hotel Pasárgada foi nosso anfitrião durante todo o evento, o hotel oficial do Cariri Cangaço 2010; ali descançavamos após os longos desafios do dia corrido e puxado e ali também era o nosso principal ponto de encontro; debates, bate papo, matar a saudade, descobrir uma nova informação, uma nova revelação; espero que nossos convidados tenham levado a melhor das impressões de nosso Cariri do Brasil. Nas fotografias acima, o Coroné Ângelo Osmiro, ao nosso lado e ao lado do estimado amigo Narciso Dias, logo abaixo, colocando os assuntos em dia com o confrade João de Sousa Lima, o grande promotor do Seminário Internacional de Maria Bonita, neste março próximo.


Um evento como esse é resultado do trabalho e da dedicação de muitas mãos. Aqui dois dos grandes responsáveis por transformar o Cariri Cangaço em realidade: Meus amigos Aderbal Nogueira e Napoleão Tavares Neves.  No momento da fotografia, estávamos chegando ao Balneário do Caldas, em Barbalha, para o almoço de celebração ao quarto dia. Napoleão e Aderbal foram juntamente com Ângelo Osmiro, Kydelmir Dantas, Professor Pereira, João de Sousa, Vilelinha, e muitos outros, os primeiros a acreditar que tudo poderia dá certo.


Ainda no Balneário do Caldas, sob a tutela do Secretário Dorivan Amaro, o pesquisador Antonio Amaury e o Presidente da SBEC, professor Lemuel Rodrigues.


Continuamos em Barbalha, a visita foi a um dos Engenhos de Rapadura mais tradicional da região. Quem nunca viu se encantou e quem já conhecia pôde ver de perto um das melhores rapaduras do nordeste. O caldo de cana foi cortesia dos anfitriões. Na fotografia, Dra. Francisquinha ao lado do amigo Tomaz.



A cidade de Aurora nos acolheu de forma especial e marcante.O prefeito Adailton Macedo e o secretário de cultura, confrade e amigo José Cícero, nos proporcionaram um dos dias mais importantes do evento, com direito a uma Conferência sobre a passagem de Lampião por Aurora, um almoço mais que regional e uma visita a famosa fazenda Ipueiras de Izaias Arruda. Nas fotos: Geraldo Ferraz e Bosco André  no auditório em Aurora e em baixo, Kiko Monteiro e Lívio, na saída do mesmo auditório.



Cada convidado é único, a presença de todos é a maior razão de nossa satisfação. Em 2009 tivemos 79 pesquisadores de todo o Brasil, em 2010 a família aumentou para 104. Aqui apenas 3 dos ilustre amigos da Família Cariri Cangaço: Meu estimado amigo irmão, Professor Pereira de Cajazeiras ao lado de Inacinho, filho de Moreno e Durvinha; e logo abaixo, o querido amigo Tenente Marins, presença certa como um de nossos conferencistas em 2011.


Em missão Velha a festa não foi diferente; as conferências de Eloisa Farias e Bosco André, marcaram sobre maneira a noite no Portal de Entrada de nosso Cariri. Na entrada do salão nobre da Câmara Municipal de Missão Velha, os amigos Cicinato Neto; uma das grandes revelações entre os novos escritores; e o amigo Promotor de Justiça de Crato, também apaixonado pela tema e que muito nos honrou com sua presença, Dr. Pedro.


E para encerrar este sessão, confrades de luxo no Pasárgada Hotel: Ivanildo Silveira, Rostand Medeiros, João de Sousa Lima, Lívio Ferraz, Kiko Monteiro e Paulo Gastão.

Por hoje é só. Bom Carnaval!
Cariri Cangaço.
.

2 comentários:

Narciso disse...

É Amigo Severo,como é bom rever
nossos confrades,é uma satisfação enorme participar desta família.
Se Deus quiser estarei presente
no cariri 2011,e poder abraçar cada
um dos meus amigos. Um grande abraço.

CARIRI CANGAÇO disse...

A satisfação é toda nossa caro amigo Narciso e saiba que sua vaga já tá garantida, rsrsrsrs.

Abração e até lá!

Manoel Severo