Na terra de Maria Bonita..a Malhada da Caiçara

.
Caravana na casa de Maria Bonita

Está em Paulo Afonso, terra berço da rainha do cangaço é viver uma aventura iniqualável, viajando no tempo  e na história. Estamos na fazenda Malhada da Caiçara; aqui nasceu, brincou, sonhou, casou e fugiu, a pequena e doce Maria para perpetuar uma das mais cantadas e contadas histórias de amor do sertão nordestino... a história de Maria Bonita e Lampião.





A restauração perpetrada pela Prefeitura de Paulo Afonso, transformando a casa onde nasceu Maria Déa em Museu Casa de Maria Bonita, além de resgatar um dos mais importantes cenários da história do cangaço, possibilitando a todos conhecer as raízes da "morena da terra do condor", pode criar condições para o pleno desenvolvimento do turismo cultural sustentável.



O "banco de pau" é a única peça original da Casa Museu Maria Bonita, o restante são replicas perfeitas da época da fazenda onde nasceu a morena que roubou o coração do Rei Cego.

 Jack de Wiite, de Legrasse para Malhada da Caiçara
 Pedro Luiz, Júlio Cesar, José Cícero, Jack, Manoel Severo e Bosco André
 O Caipira de Poço Redondo, Alcino Alves Costa
Caravana na Malhada da Caiçara

Na manhã do segundo dia, antes do início das Conferências, que aconteceriam ali mesmo em Paulo Afonso, um grupo de Vaqueiros da História seguiu para as Terras da Malhada da Caiçara, sob o comando do pesquisador Gilmar Teixeira, os amigos, Jack de Witte, Manoel Severo, Bosco André, Alcino Costa, Pedro Luiz e Mariele, Júlio Cesar e Juliana Ischiara, Dra, Francisquinha, Sousa Neto e José Cícero, reviveram a emoção de pisar o solo onde "tudo começou".
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar aos organizadores do Seminário de Paulo Afonso, quando as coisas são feitas com seriedade e respeito não poderia haver outro resultado. Todos merecem os aplausos. Parabens.

Lidia Ramalho Oliveira
Cachoeira dos Índios

Lima Verde disse...

Amigos João de Sousa Lima e demais confrades do estudo do cangaço, me sinto feliz pelo sucesso do seminário, triste por não poder comparecer, mas com certeza iremos novamente ao Cariri Cangaço, parabens e Mestre Severo, que maravilha o trabalho do Cariri Cangaço, você é uma referencia para todos nós.

Fernando Cesar Lima Verde

Sara Saraiva disse...

parabéns, parabéns...
mas já tô morrendo de saudade. U_U

Anônimo disse...

João, Jairo, Alcino e Severo. Um por todos e todos por um. Parabens. Aderbal Nogueira

CARIRI CANGAÇO disse...

Caros amigos Lima Verde e irmão Aderbal, obrigado pelo incentivo constante. Com certeza esse João de Sousa, Jairo, Cacau, Galdino, Voldi, Gilmar, se superaram e tivemos um grande evento.

Sarinha, minha pequena princesa, que saudade. Beijo de amor.

Manoel Severo