Cariri Cangaço,Evento Digno de Nota Por:Antonio Amaury e Carlos Elydio

lll.;.
Wilson Seraine, Antonio Amaury e Dilson "Patativa"
.
Não vamos dirigir esta postagem ao bravo maestro Manoel Severo, mas sim à toda a equipe por ele orquestrada.O evento foi digno de nota, desde os pródromos até sua finalização. Posso afirmar, em vistas dos desafios superados, que os objetivos a que se propuseram os municípios envolvidos foram, se não plenamente atingidos, ao menos satisfatoriamente contemplados. O bom-senso nos mostra que foi, efetivamente, feito mais que o possível para isto.

.
Carlos Elydio, Antonio Amaury e Magérbio de Lucena
.
As proposta de integração regional, com base no laço cultural comum às cidades da região, que suplantam a simples conformação geopolítica, ficou clara e merece toda a atenção dos governantes locais, uma vez que, em se tratando de uma unidade macro, que transcende as fronteiras municipais, garante a efetivação do projeto como algo supra-partidário, com o qual sairão ganhando tantos os munícipes, por apropriarem-se de uma identidade específica de sua história, como os prováveis turistas que acorram em busca de conhecimento, lazer e estreitamento de laços com este povo.
Numa análise rápida, a organização do evento mostrou-se eficiente e eficaz, dando-nos total tranquilidade quanto ao planejamento, informando-nos em tempo hábil de tudo o quanto foi necessário para nossa participação.
.
.
Antonio Amaury e Waldir Junior
.. ;
A equipe de apoio foi impecavelmente simpática, solicita, empenhada (até aos extremos) redundando em boa organização de público tão diverso (este, é bom que se diga, poderia ser um tanto mais disciplinado quanto ao respeito à grade de horários).A programação, apesar de muito extensa e extenuante, estava ótima! Mas nisto concordamos com o caro Carlos Eduardo, em seu comentário, será de maior proveito a concatenação das palestras com as visitações. Coisas a se pensar num próximo evento.
Por outro lado, uma queixa comum neste evento, como em outros, é a do exíguo tempo dedicado aos debates. Estes, como é de se notar, sempre muito acalorados (o que nem sempre quer dizer produtivos). Para tanto, a escolha de mediadores com um pulso forte e tarimba para este tipo de discussão, é algo a se pensar. Consideramos que seja interessante a implantação de uma mesa de debates para a finalização de cada dia de palestra. Pois seria de grande proveito tanto aos palestrantes como ao público presente.
Com certeza, como muitos já disseram (inclusive nós mesmos, ao vivo) este evento foi, comparativamente a outros já presenciados, de um mérito indiscutível, podendo figurar entre uma grande conquista desta região. Os frutos já podem ser vislumbrados por quem quer que tenha olhos de ver.
.
Antônio Amaury e Carlos Elydio
.
Vilela, Antonio Amaury, Leandro e Seraine
Imagens na Fazenda Piçarra
...

2 comentários:

Anônimo disse...

Antonio Amaury, simplesmente a maior autoridade do cangaço no planeta. Obrigado por ter nos prestigiado aqui em nosso Juazeiro do Norte.

Sidney Alencar

Anônimo disse...

Parabens a todos do cariri cangaço por terem proporcionado essa reunião tão importante e por nomes de relevo como o dr. Amaury e muitos outros; me perdoe o Sr severo, entretanto concordo com dr. Amaury, os debates foram muito prejudicados pelo atraso no inicio das palestras, muitos amigos da urca não poderam ficar pois dependiam de ônibus, ano que vem precisa ver isso direito.

Renan - Urca Juazeiro do Norte