Um evento para ficar na história ! Por:Rubinho Lima

Rubinho Lima, Leandro Cardoso, Lili, Luiz Ruben, Vilela e Vagner Ribeiro

Desde a sua primeira edição em 2009, esse evento vem mostrando, a cada ano, que as temáticas relacionadas ao Nordeste nunca vão ser dissipadas. O Cariri Cangaço, evento idealizado por um guerreiro cultural, Manoel Severo Gurgel, traz a cada edição um apanhado do que há de melhor no Brasil e no mundo sobre o tema Cangaço, porém, não se limitando a essa abordagem, surge também atreladas discussões ligadas à Coronelismo, Messianismo, Religiosidade, Literatura, Música, Cultura Popular, Polícia, etc, direcionadas por pesquisadores renomados, escritores conceituados e leitores que são apelidados de "vaqueiros da história".

Rubinho Lima e família Cariri Cangaço em visita à casa de Izaias Arruda

Isso é o CARIRI CANGAÇO. Um grande momento, que já ostenta a sua quarta edição e a cada um desses encontros anuais, há também um grande encontro de amigos, de confrades, de irmãos, que aguardam ansiosos para que o "grande dia" chegue novamente.

Esse ano, nos dias 17 a 22 aconteceu a 4ª edição do Cariri Cangaço, abrangendo as cidades cearences de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Barro, Porteiras e Aurora e contou com mais de 150 convidados, vindos de 18 Estados do Brasil e contando com um público grandioso, em cada um dos dias do evento.

Rubinho Lima - Sócio da SBEC
Paulo Afonso - Bahia

Nenhum comentário: