Uma história tão distante e desconhecida... Por:Patricia Bruno Figueiredo

Família Arruda reunida no Cariri Cangaço 2013

Venho parabenizar ao projeto Cariri Cangaço que tem sido de grande importância para nós nordestinos especialmente cearenses e pela homenagem dedicada ao meu bisavô Izaías Arruda através de minha avó Orlandina Arruda, estamos muito orgulhosos e acariciados com tanta dedicação, acolhida e respeito à história de vida do Coronel Izaías, que pra nós era tão distante e desconhecida e graças aos estudiosos no assunto veio nos trazer muita felicidade ao conhecê-la, sentimos muito prazer em fazer parte dessa família tão aguerrida, de força e de muita coragem, enche-nos o peito de alegria por ainda termos nossa vó como guardiã absoluta desse título, ela é nossa mestra nesse quesito.

Cel. Izaias Arruda


Muita grata por nos fazer despertar esse sentimento de tanta emoção, imagens ficarão guardadas eternamente em nossa memória, pelo sorriso de felicidade de minha Vó ao falar da sua homenagem....Que esse projeto perpetue por longos anos para que leve muita emoção e alegria a muitos coraçõesCom muito orgulho uma neta.
Patrícia Vasconcelos Bruno Figueiredo.

NOTA CARIRI CANGAÇO: Para todos nós da família Cariri Cangaço foi uma grande alegria proporcionar e testemunhar tão importante encontro entre tantas gerações de uma família tão tradicional de nosso Nordeste. A presença de dona Orlandina e de tantos outros amigos da família de Izaias Arruda, nos encheu de satisfação. Sem dúvidas o município de Missão Velha e o Cariri Cangaço concretizam o pagamento de um dívida que o tempo teimava em cobrar. Muito obrigado aos queridos amigos da família de dona Orlandina.

2 comentários:

Anônimo disse...

queria fotos de esteira arruda figueredo e sua historia

Beto Figueiredo disse...

Sou Roberto Sena de Figueiredo filho de Osmar Arruda de Figueiredo e gostaria de fazer contato com a família de Fortaleza CE