De todos os momentos do Cariri Cangaço, um dos mais marcantes foi sem dúvidas a visita ao Sítio Histórico do Caldeirão do Deserto, experiência comunitária liderada pelo Beato José Lourenço, sob as bençãos do Padre Cícero. Localizado no município de Crato, cerca de 30 km do centro da cidade. Atualmente passa por obra de restauração e recuperação; por parte do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do estado e da Prefeitura Municipal de Crato. A visita contou ainda com almoço para os convidados e uma Mesa de Debates sobre o Tema, com a presença do professor e pesquisador Domingos Sávio, da Universidade Regional do Cariri , do Bisneto de Severino Tavares; um dos personagens mais destacados da história do Caldeirão; pesquisador Sandro Leonel e do professor Lemuel Rodrigues.
Antônio Amaury, Leandro, Rubinho, Napoleão Tavares e Emilson
Paulinha e a cobertura da TV Assembléia de Teresina
4 comentários:
Rever as imagens da visita ao caldeirão do Deserto, sem dúvidas, um dos momentos inesquecíveis do Cariri Cangaço,´deixa a gente dheio de saudade do evento e de todos os amigos.
Professor Anastácio, Tasso.
Muito bom estarem retomando as discusões sobre o Caldeirão, entretanto ainda existe MUITA COISA ENCOBERTA que a história teima em ESCONDER.
Onde está a coragem dos pesquisadores e o grito de liberdade em nome dos muitos que tombaram depois do Caldeirão.
Nélio - Acadêmico de História UFC - Fortaleza
Gostariamos de pedir a autorizaçao dessas imagens
para divulgação no site educacional dos alunos da Escola Estadual De Ensino Medio Profa. Tecla Ferreira em Fortaleza.
Esse site sera hospedado no portal educacional internacional thinkquest.org
Cosulte o site:www.thikquest.org
Contamos com a sua colabo0ração..
Agradecemos...
Caro Mizael, autorização humildemente concedida, com a gentileza do amigo registrar os devidos créditos à fonte: Cariri Cangaço.
Abraço Fraterno,
Manoel Severo - Cariri Cangaço
Postar um comentário