.
É no sertão paraibano, mais precisamente na cidade de São João do Rio do Peixe (485km de João Pessoa) que vive Laudemiro, o Lampião do século XXI. Bem diferente do verdadeiro, o Lampião da Paraíba é um sujeito tranquilo, mas também faz sucesso por onde passa. Conheça um pouco mais dessa história.
Como nosso amigo Kiko Monteiro fala: "pesquei" no sensacional blog do amigo Marcos França,
vale a pena conferir.
FONTE: http://culturanordestina.blogspot.com/
.
vale a pena conferir.
FONTE: http://culturanordestina.blogspot.com/
.
2 comentários:
Confrade Severo:
Mais um maluco (como diz Alcindo Alves) como nós. Fã de Lampião até os dentes. Parabéns ao Laudemiro, o Lampião da Paraíba. Não mata, não rouba, não faz reféns, não enfia o seu punhal na clavícula de ninguém É isso aí!
Amigo Severo, não esconda nada, pois eu encontro tudo nas suas páginas.
José Mendes Pereira - Mossoró-RN.
Conhecemnos LAudemiro através do amigo comum Prof. Pereira, de Cajazeiras. Quem chega na praça central de São João do Rio do Peixe, antiga Antenor Navarro, e pergunta por Lampão, vai encontrar um 'cabra do bem'; fala mansa, olhar de águia, jeito cavalheiresco e de intensa concentração no assunto em pauta.
De quando em vez passo por lá, e tenho de visitá-lo, por força da amizade. Laudemiro é um dos ícones da agradável cidade sertaneja da Paraíba e pesquisador do tema cangaço 'na surdina'... Dos que dá o tema e espera o visitante fazer a redação. Se o cabra vacilar na conversa... Ele corrige com a maior simplicidade e simpatia. Vale a visita e o abraço.
Kydelmir Dantas - Mossoró-RN
Postar um comentário