Começa Hoje: A Alma Nordestina se Encontra em Piranhas


Começa na noite desta quinta-feira, dia 28 de julho, a quarta edição do Cariri Cangaço em terras alagoanas. O Cariri Cangaço Piranhas 2016, que também terá como anfitrião; além do município de Piranhas; o também alagoano município de Água Branca, promete reunir mais uma vez um numero recorde de participantes; entre pesquisadores, escritores, artistas, professores, estudantes, curiosos da temática, revivendo o sucesso de todas as edições anteriores.

Para a Secretária de Cultura e Turismo da cidade de Piranhas, Patricia Brasil Rodrigues:"É uma grande honra mais uma vez estarmos reeditando o Cariri Cangaço Piranhas dentro da nossa tradicional Semana do Cangaço, com certeza estamos prontos para realizar mais um grande evento." Piranhas detentora de uma beleza natural inigualável, ás margens do rio São Francisco, já é um dos maiores destinos turísticos de Alagoas, fato alavancado pela constante exposição na mídia através de locações da novela globa Velho Chico, já tem toda sua rede hoteleira lotada para os dias de realização do Cariri Cangaço.
Celsinho Rodrigues e Manoel Severo

Celsinho Rodrigues, um dos organizadores do Cariri Cangaço Piranhas ressalta:"A cada edição do Cariri Cangaço, é um novo desafio, em 2015 recebemos aqui em Piranhas mais de 200 pesquisadores de todo o Brasil, num publico total de mais de 1.000 pessoas, esse ano de 2016 certamente a expectativa é bem maior, a família Cariri Cangaço tá crescendo a cada dia e para nós é uma grande honra".

Ao lado de Piranhas, a emblemática Água Branca se prepara para sua estréia no Cariri Cangaço, para o pesquisador e escritor Edvaldo Feitosa, organizador local do evento: "É uma grande honra para Água Branca entrar no calendário dos grandes eventos com a marca do Cariri Cangaço, sem dúvidas estaremos nos esforçando para receber da melhor forma os convidados do Cariri Cangaço do Brasil inteiro".


Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço confirma "a confiança em mais um grande Cariri Cangaço. O cenário não poderia ser melhor, em duas das mais belas e tracionais cidades de Alagoas, Piranhas e Água Branca reeditamos mais um grande encontro que certamente ficará na historia. Nossa responsabilidade só aumenta, mas na verdade o Cariri Cangaço a cada dia nos prova a grande força do trabalho em equipe, no respeito mútuo e na construção de bons propósitos, isso não tem preço".


Além das conferências, debates, lançamentos de livros, visitas técnicas e grande programação cultural, o evento marcará duas importantes homenagens: A entrega do titulo de cidadão da cidade de Piranhas ao curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo Barbosa e a homenagem que os Grupos de Estudo prestaram ao grande pesquisador e deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas.

Para a Conselheira do Cariri Cangaço, pesquisadora cearense Juliana Pereira, "a expectativa é grande, além de termos uma programação mais que especial, teremos mais uma vez a oportunidade de reencontrar amigos de todo o Brasil, realmente um acontecimento marcante". Para Narciso Dias, Conselheiro Cariri Cangaço e Presidente do GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço:"O Cariri Cangaço está consolidado como o maior evento sobre a temática no Brasil, neste Cariri Cangaço Piranhas teremos também uma reunião extraordinária do Conselho Alcino Alves Costa com muitas deliberações e os desafios do Cariri Cangaço para os próximos anos, será sensacional".

Cariri Cangaço Piranhas 2016
Piranhas e Água Branca - Alagoas
28 a 30 de Julho 
BRASIL DE ALMA NORDESTINA

Nenhum comentário: