Conselho: Agora seremos 30...

Um dos grandes objetivos, senão o primordial, do Cariri Cangaço é sem dúvidas criar ambientes favoráveis e responsáveis para o aprofundamento sério do estudo deste fenômeno que nos é tão caro e que possui inegável força em nosso nordeste: O Cangaço e suas múltiplas naturezas e imensa capilaridade. Temos perseguido com humildade esse caminho; hoje já são somos 16 municípios em 5 estados nordestinos...
Outro grande objetivo; esse verdadeiramente encantador; é o de promover o encontro das pessoas, ah, isso não tem preço...
Quando proclamamos que o Cariri Cangaço é o Lugar Onde o Brasil de Alma Nordestina se Encontra, o fazemos a partir de uma matemática implacável: 14 Grandes Seminários, 4 Grandes Caravanas de Trabalho, mais de 500 pesquisadores de todo o Brasil, mais de 90 conferências, 62 Visitas Técnicas e o numero impressionante de cerca de 35 mil pessoas em todos os eventos... Na verdade você que faz parte da Família Cariri Cangaço em todo o Brasil é o grande responsável por tudo isso. Não sei qual o legado que deixaremos para as gerações que virão, nem sei se possuímos algum mérito, mas se houver ele é inteiramente de todos vocês!
Temos um Conselho Consultivo, que tem um Patrono mais que querido; Alcino Alves Costa; e um time de primeira linha, 25 talentosos e determinados pesquisadores de todo o Brasil que nos ajudam a Sonhar e nos orientam no Realizar. A eles nossa eterna e permanente Gratidão... Mas, a esses 25 se somarão mais 5, o Conselho Cariri Cangaço passará a contar com 30 destacados membros, que seus nomes e suas posses acontecerão no grande Cariri Cangaço Piranhas 2016.
Conselho Cariri Cangaço: Napoleão Tavares Neves, Juliana Pereira, Ivanildo Silveira, Angelo Osmiro, Honorio de Medeiros, Narciso Dias, Sousa Neto, Geraldo Ferraz, Wescley Rodrigues, Ana Lúcia, Kiko Monteiro, João de Sousa Lima, Archimedes Marques, Rostand Medeiros, Aderbal Nogueira, José Cícero, Antônio Vilela, Bosco André, Múcio Procópio, Paulo Gastão, Kydelmir Dantas, Cristina Couto, Jorge Remigio, Professor Pereira e Leandro Cardoso.
A isso chamo Cariri Cangaço ! Avante...
Manoel Severo-Cariri Cangaço

Nenhum comentário: