Foto do Grupo de Isaias Arruda;
VENDO-SE NA FOTO ACIMA, DE PÉ, DA ESQUERDA PARA A DIREIRA:
01 - Manoel Salgueiro; 02 - Zé Gonçalves; 03 - Róseo Fideles; 04 ?; 05 - Ferrugem (primo de Zé Gonçalves, mais tarde integrou o bando de Lampião; 06 a 08 - Não identificamos; 09 - Zé Pereira (primo do Cel. Isaias Arruda); 10 - Não identificamos; 11 - Não identificamos.
AGACHADOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA:
01 ?; 02 ?; 03 ?; 04 ?; 05 - Júnior Arruda (irmão do Cel. Izaias); 06 - Raimundo Bernardino dos Santos (cunhado de Zé Gonçalves); 07 ?; 08 - Antonio Bernardo (sogro do conhecido Mirô Freire e ainda parente do Cel. Izaias); 09 ?.
NOTA: O cangaceiro Manoel Salgueiro, era casado com a Sra. Dinha Gabriel, tia do jornalista e historiador Wilson Noca; Róseo Fideles, pai do conhecido Raimundo Fideles. Integravam ainda, o grupo do Cel. Izaias, más não identificados na foto: Pela Onça; Raimundo Choufer; Raimundo Morais, João Serra e Raimundo Budú.
CORTESIA - Bosco André
.
5 comentários:
Senhor Bosco André, suas postagens sempre precisas e cheias de detalhes, agora são enriquecidas por grande acervo de fotos inéditas de nosso cariri.
YURI
Bosco, esse Zé Gonçalves é o mesmo que é objeto de outro artigo do blog que fala de sua intriga com os Maias de Missão Velha?
Assunção.
Fantástica Fotografia Bosco André, valeu.
Niltinho
Meu caro Marcos Assunção, o Zé Gonçalves, da fotografia é o mesmo da intirga com os Maias de Missão Velha e o mesmo que livrou Lampião e o seu grupo de envenenamento perpetrado pelo Cel. Izaias Arruda, na Ipueiras de Aurora, quando de volta da fracassada invasão a Mossoró e que em recompemnsa de Lampião, recebeu o seu primo Ferrugem, que se encontrava doente - asmático.
Abraços: Bosco André.
Quero parabenizar ao Professor Bosco pelo resgate de nossa história, certamente inciativas como essa nos trazem a certeza de que vale a pena.
Fernando Lima
Postar um comentário