Caravana Cariri Cangaço visita Museu do Cangaço

.

O Museu do Cangaço de Serra Talhada, recebeu a visita da Caravana Cariri Cangaço. Fomos recebidos pelo amigo Anildomá Willians e Cleonice Maria, atual presidenta da Fundação Cabras de Lampião. O Museu do Cangaço tem localização priveligiada, logo na entrada da cidade e nos proporciona entrar em contato com a incrível história do cangaço nordestino, com destaque para um nos filhos mais famosos do lugar: Virgulino Ferreira da Silva. Participaram da visita os confrades Bosco André, José Cícero e ainda Jack de Witte.

Manoel Severo, Jack de Witte, Anildomá, Bosco e Zé Cícero

Com um acervo ímpar, o Museu do Cangaço de Serra Talhada, sob o comando da Fundação Cabras de Lampião, dos amigos Anildomá e Cleonice Maria, nos remetem a um passado enigmático e cheio de emoção, coragem e dor; documentos, fotografias, música, vídeos, objetos pessoais, manchetes de jornais, uma vasta e significativa coleção de exemplares da literatura sobre o tema; acabam tornando o Museu do Cangaço de Serra Talhada uma visita obrigatória para todos que desejam se aproximar um pouco mais da história do cangaço nordestino.

Bosco André e Anildomá Willians
Museu do Cangaço em Serra Talhada

A história e a memória de nossa gente e de nossa terra se perpetuam a partir de iniciativas como o Museu do Cangaço, que a exemplo de outros espaços, se configuram como expoentes fortes e decisivos para o verdadeiro legado que precisamos deixar para os que estão vindo. Grande abraço aos amigos da simpática e acolhedora Serra Talhada, a inesquecível e famosa Vila Bela, de Virgulino e seus irmãos...

Manoel Severo

3 comentários:

Anônimo disse...

Se minhas contas estiverem certas, essa é a matéria de número 1000. Digo isso com base no texto, "Vem aí o novo Lay Out do Cariri Cangaço".
Dou parabéns a todos que levaram o blog a esta marca.

Um grande abraço,

C Eduardo.

José Cícero disse...

Uma forte abraço caririense a todos os cangaceiros e jagunços do bem que integram ao Cariri Cangaço.
Quantas recordações da nossa viagem com o 'getman' Jack de Witte, Severo e Pe. Bosco André.
Valeu amigos!..
JC - Aurora/CE.
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabens a todos.Sensacioanl

Leila Goes - Rio de Janeiro