Cariri Cangaço visita Livraria Saraiva, Christiano Câmara e Nirez

.

Meu amigo Severo, tive esta semana um dia simplesmente mágico, pois pude desfrutar da companhia de brilhantes amigos, os quais pude levá-los à a de outros dois brilhantes amigos também, onde pudemos ter uma aula de música, cinema, história e muitas outras coisas mais. Pela manhã, junto com Dr. Leandro e esposa, João de Souza, Dr. Amauri e Carlos, fomos à casa do casal mais luminoso de Fortaleza, nada mais nada menos que Christiano Câmara e Dona Dovina, onde passamos momentos mais do que agradáveis na companhia de Christiano que, sem dúvida, cativa a todos que o visitam.

Já à tarde, levei os amigos João de Souza, João Souto, Amauri e Carlos a conhecer o nosso ponto de encontro, que é na livraria SARAIVA, onde todos acharam maravilhoso o local de nossas reuniões. Logo em seguida fomos a uma exposição de Fortaleza antiga, com fotos de outro monstro da nossa cultura, ao lado de Christiano que é simplesmente o Nirez.

Ao sairmos, fomos direto para a sua residência onde não podia ter sido melhor. Ouvimos músicas do cangaço desconhecidas por muitos, olhamos fotografias e falamos sobre a controvérsia 'Abraão ou Albuquerque foi o responsável pela idéia de filmar Lampião?'. Enfim, um dia memorável. Coloco agora essas imagens, para os amigos terem a oportunidade de conhecer um pouco da casa de dois grandes anfitriões: Nirez e Christiano Câmara.
 
Aderbal Nogueira
.

3 comentários:

Julio Cesar disse...

Graaaaannnde Aderbal

Nirez é o maior pesquisador e colecionador do Ceará. Uma das figuras mais importantes da atualidade nessa área, senão a maior.
Sua capacidade de organização, seu empenho e sua dedicação, afora o seu grande coração, sempre aberto a compartilhar dos seus arquivos.

Parabéns Aderbal e grato pela oportunidade de rever dr. Amaury, Carlos, João, Dr. Leandro, enfim, nossos grandes amigos nessa caminhada tão prazerosa.

Lima Verde disse...

Aderbal mais uma vez vc nos surpreende com sua sensibilidade e senso de oportunidade, parabens grande documentarista.

Fernando Cesar Lima Verde

Anônimo disse...

Parabens e obrigado.Alfredo Bonessi-GECC-SBEC