Uma Cidade inteira que se vestiu de Cariri Cangaço


O Cariri Cangaço inaugura mais uma etapa dentro de seu desenvolvimento. A chegada ao estado de Pernambuco com a realização do Cariri Cangaço Floresta 2016 no município de Floresta e distrito de Nazaré do Pico marca de forma muito especial nossa presença em mais um estado nordestino; o quinto, além de Ceará, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Desde seu planejamento, a partir das premissas que norteiam a realização de eventos com a marca do Cariri Cangaço; passando pela formação da Comissão Organizadora Local, formada por Manoel Serafim, Marcos de Carmelita, Cristiano Ferraz e Maria Amélia, em Floresta e Netinho Flor, Rubelvan Lira e Mabel Nogueira em Nazaré do Pico, um dos pontos mais fortes e de importância significativa foi sem dúvidas a espetacular participação da sociedade florestana e nazarena.

 Boas vindas em toda a cidade em outdoors da Prefeita Rorró Maniçoba
 Câmara Municipal de Floreste e seu Presidente, Vereador Murilo de Almeida saudam o Cariri Cangaço

Começando pelo poder público; o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, através de Rorró Maniçoba, Gatão, Izabela Maniçoba, Amanda Goiana, dentre outros secretários; o vereador Murilo Almeida e vereadores; Bia Numeriano, Ézio Feitosa, Chichico Ferraz, Beto Souza e Flavinho Ferraz, dentre outros, se somaram ás boas vindas ao Cariri Cangaço em Floresta, numa Festa sem cor partidária, na direção do fortalecimento da memória do povo florestano.

Vereadora Bia Numeriano
Vereador Ezio Feitosa
Vereador Chichico Ferraz
Vereador Beto Souza
Flavinho e Carla Ferraz

"De braços e corações abertos recebemos todos os visitantes para participar do evento Cariri Cangaço. Momento muito esperado, que gerou em nós grandes expectativas. Parabenizo aos idealizadores, organizadores e todos os envolvidos no Cariri Cangaço, por essa iniciativa de resgate e preservação da memória." Ressalta a Prefeita municipal Rorró Maniçoba.
Novamente a Prefeita Rorró Maniçoba nas boas vindas ao Cariri Cangaço em Nazaré
A família Nazarena e toda a comunidade se uniu para recepcionar o Cariri Cangaço
Nazaré se vestiu de Cariri Cangaço
Manoel Severo e corpo dirigente das escola Terezinha Lira e Domingos Soriano em Nazaré do Pico

"A vila se transformou em festa para receber o Cariri Cangaço, onde a história e os sentimentos mais belos andaram de mãos dadas. Todos de parabéns!!"
Elizabete Meneses.


"Amigos componentes do histórico Cariri Cangaço vocês escreveram uma história linda nos livros que por certo irão ser escritos por algum nazareno e com certeza serão todos citados juntamente com Severo e outros amigos:27/05/2016 ficou em nossa história mais uma vez obrigado Cariri Cangaço, um abraço a todos" Rubelvan Lira.

 Sob a coordenação de Mabel Nogueira a Fazenda Jenipapo se uniu às boas vindas ao Cariri Cangaço
Junior Almeida e recepção na Fazenda de Eloy Jurubeba

"Há algum tempo vendo a situação que se encontrava a casa do Jenipapo, local histórico e que amamos, meu irmão Moabe, orando pediu a Deus que o Jenipapo voltasse a ter o valor que teve no passado, quando meus avós deram continuidade a história da família. O fato é que durante muitos anos meus tios não conseguiram mantê-la como deveria, a idade e os problemas de saúde impediram. Hoje vejo que o Jenipapo é forte e está ressurgindo "das cinzas". Quero destacar a importância do curador do Cariri Cangaço, esta pessoa que na nossa concepção foi guiada por Deus até o Jenipapo e quantos amigos seus também estão chegando... Manoel Severo tornou-se "amigo do Jenipapo". Mais uma vez obrigada por levar o "Brasil" para a Fazenda Jenipapo. Nos resta agora a missão de não deixar essa história morrer e reconstruir essa casa." Mabel Nogueira.

 Igreja do Rosário e Floresta Hotel

Não podemos deixar de ressaltar a vital importância da parceria com a CESVASF e com a GRE de Floresta; os professores Walmir e Ana Gleide, da CESVASF e a professora Dilma Marques da GRE Floresta, foram molas mestras na realização do Cariri Cangaço Floresta. 

Professora Dilma Marques da GRE Floresta e Manoel Severo na recepção ao Cariri Cangaço em Floresta.
Almoço e Forró Pé de Serra na GRE Floresta para recepcionar o Cariri Cangaço
 Manoel Severo e alunas da CESFASV , recepcionistas da noite de abertura do Cariri Cangaço Floresta 2016
Professoras Ana Gleide e Isa Belford Caribé ao lado de Geraldo Ferraz e alunos da CESFASV  na festa do Cariri Cangaço em Floresta.

"Agora Somos uma Só Família: Floresta!"
Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo na noite de abertura do Cariri Cangaço Floresta 2016.

Cariri Cangaço Floresta
26 a 29 de Julho de 2016
Floresta e Nazaré do Pico

Nenhum comentário: