Café Patriota Lança “Brasilidade, um canto de amor à Pátria”


Aconteceu no último sábado, dia 9 de março, o lançamento do livro “Brasilidade, um canto de amor à Pátria”, obra organizada pelo Café Patriota e que reúne as poesias selecionadas no II Concurso Literário e conteúdo sobre História do Brasil. O CEO Lincoln Chaves realizou a abertura do evento, apresentando o projeto cultural Café Patriota - um projeto de propagação do conhecimento. Anapuena Havena, diretora cultural, apresentou a obra e demonstrou todo o seu significado, desde o motivo da escolha da capa - missa campal em ação de graças pelo fim da escravidão no Brasil - e o conteúdo do livro, dividido em quatro capítulos.

Patrick Beserra, advogado e presidente do Clube Abolição, fez uma brilhante palestra sobre o “Ceará - Terra da Luz” : o processo de fim da escravidão no Ceará e seu pioneirismo (tema do último capítulo do livro). Por fim, o advogado e poeta Max Alan Parente declamou sua poesia “Pátria de todos os tempos”, presente na obra. Aconteceu também a entrega de certificados aos autores selecionados no II Concurso Literário Café Patriota.


Brasilidade, um canto de amor à Pátria - uma obra que reúne poesia e História do Brasil, e propaga poesia dos talentosos poetas 
da Terra da Luz.

Autores selecionados do II Concurso Literário Café Patriota:

Anna Beatriz de Oliveira Gomes 
Bruno Paulino do Nascimento 
Cássia Regina de Almeida do V. Dantas 
Daniel Silva Marques 
Dárcio Jânio Macedo Barbosa 
Francisca Íris Cavalcante Costa 
Francisco José Pessoa de Andrade Reis 
Luciom Caeira 
Marcos Vitor Chaves Conrado 
Max Alan Parente Azevedo 
Sabrina Souza Menezes 
Thiago Borges

Autores convidados:

Anapuena Havena 
José Luís Lira 
Lincoln Chaves

Café Patriota
Fortaleza, Ceará

Nenhum comentário: