Abraço do amigo Honório de Medeiros



Lemuel Rodrigues, Honório de Medeiros e Manoel Severo 

Vida longa, Severo amigo.
Feliz por tê-lo visto e a sua esposa em plena Pipa, no restaurante "Lampião".
Feliz por ter estado com o 
grande Aderbal e Gabriel.
Viva o Cariri Cangaço!

Honório de Medeiros

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Severo
Que bom você já está de mãos na obra. Estou desenvolvendo um projeto que certamente apresentarei. Peço que dê mais atenção para os universitáios, senti muito a falta da galera da faculdade. Devemos engajar todos os cursos das mais diversas áreas, sacudir a galera, ter esses "sangue novos" que muito podem contribuir para o engradecimento do Cariri Cangaço 2010. Fica aí as dicas. Recebi uns DVDS do Wilson Seraine Gonzaga sobre o Cariri Cangaço 2009, fantástico!Estou repassando para os companheiros, afinal não podemos ser egoístas, cultura a gente divulg mesmo.

Aquele abraço e saudações Cangacerianas!

Paulinha.

Bruno Tavares disse...

Paula, eu acho valida sua preocupacao e tambem gostaria de assinar em baixo, mas ja tenho uma opiniao formada que nao ha lugar para estudantes em seminarios tao profundos. Eu mesmo, apesar de estar ate perto do Cariri, nao iria, ja que sou apenas estudante de Historia e com pouquissima profundidade no estudo.
Sds
Bruno

CARIRI CANGAÇO disse...

Amiga Paula,claro que concordo com você e inclusive você já está escalada para juntos, desenvolvermos um grande esforço para ter os universitários de todos os cursos, junto ao cariri cangaço, será uma grande satisfação.

Caro Bruno, recebo seu comentário de forma respeitosa, entretanto sou obrigado a discordar de você; gostaria muito que vc pudesse se dispor a está conosco no Cariri Cangaço, com certeza; iria ter a oportunidade de compreender o sentimento com o qual ele foi criado e está sendo gerido, e tenho certeza que vc será um valoroso colaborador.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

Bruno Tavares disse...

Prezado Severo:

Pelo pouco que ja vi e ouvi, ha muita vaidade, muita briga (briga mesmo e nao divergencia academica), muita tese sem fundamento, inumeros donos da verdade e muito disse-me-disse em encontros sobre cangaco. Assim, penso que acompanhar as postagens e ler a opiniao dos mestres em blogsd ou livros eh bem melhor que ficar na linha de tiro, pois eu nao tenho corpo fechado e nem sou mandigueiro.
Saudacoes
Bruno
Bruno

Sérgio.'. disse...

Prezado Bruno, me permita, mas vou discordar - embora parcialmente. Tem muita confusão nessas assembléias, sim, mas não é em todo encontro que ocorre.
A quesstão é que, ao que parece, você está focando a discussão pelo lado acadêmico, coisa que muitos não aceitam: discordância. Para alguns, notadamente os 'donos-da-verdade', discordar já é lançar a semente de uma inimizade. Infelizmente é assim (desculpem-me a sinceridade).
E a falta desta aceitação/contraposição é que gera a briga.
Por isso cada vez mais eu me desinteresso por essa área.
Mas, não deixe de ir a CC por isso. Aliás, uma boa confusão não deixa de ser um atrativo a mais..
Abraço
Sérgio.'.

Manoel Severo disse...

Grande Bruno, agora estou convencido que o amigo tem é um "corpo fechadíssimo", rsrsrsrs

venha ao Cariri Cangaço, com certeza, eu, você e outros defensores da paz vamos separar os brigões, rsrsrs.

Mas veja amigo, compreendo tudo o que vc coloca, mesmo assim, insisto em dizer que a contribuição das diferentes tendências, versões, opiniões, acabam construindo um ambiente extraordinário para se chegar a verdade histórica, penso que isso é muito bom.

Esses "brigões" de que vc fala, tenho certeza, possuem um bom coração, o resto, deixe prá lá e venha "beber nossa água", que será sempre muito bem vindo.

Abraço fraterno, Severo.

Manoel Severo disse...

Estimado amigo Sérgio, que bom reencontrá-lo; quero novamente te agradecer sobre "aquela orientação" que você me deu sobre a Fazenda Padre Cícero, saiba que foi extremamente importante e oportuníssima, caro Sérgio, meu amigo, veio na hora certa, depois te conto, rsrsrs.

Abraços de seu amigo e admirador, Severo