O Espinho que Furou o Olho de Lampião!



Quem participou da segunda noite do Cariri Cangaço, acolhida pelo município de Juazeiro do Norte, no Memorial Padre Cícero pôde conhecer um dos mais talentosos grupos da região; o Crateto. Sob a liderança do poeta e músico Ulisses Germano , fomos brindados com a poesia e a magia do "Espinho que Furou o Olho de Lampião", imperdível. Esse e todos os outros momentos do Cariri Cangaço, 
dentre em breve: 
Box Cariri Cangaço 2009 
Emoção em DVD.

Músicos do Crateto: Ulisses Germano, Marcos Vinícius e Walevisck.

Dentro de alguns dias teremos o lançamento do BOX DVD Cariri Cangaço 2009, com todos os momentos que marcaram a primeira edição do evento. Será um DVD Documentário; contendo o resumo de tudo o que aconteceu no Cariri Cangaço 2009 e também um BOX com 11 DVD's divididos por dia; trazendo os bastidores, as entrevistas, os comentários, as visitas, as palestras e os debates. Você escolhe entre o DVD resumo do evento ou o BOX Completo, ou os dois; pode ainda escolher um dia específico do Cariri Cangaço 2009, para adquirir.Dentro de alguns dias maiores informações neste Blog.

Gabriel Barbosa

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Severo,

Parabéns pelo incansável trabalho. Tenho certeza que esta iniciativa gerará bons frutos para todos. Quando concluir e lançar a obra, teremos o prazer de sair divulgando nos eventos de turismo que iremos participar, já iniciando no mês de abril até novembro: PE, SP, RJ e quem sabe RS.

É preciso fazer uma apresentação para as agências de turismo da região para que estas possam realizar pacotes de turismo receptivo nas rotas do cangaço apresentadas no material.

Em março iniciaremos um estudo de novos roteiros turísticos culturais na região do Cariri, em parceria com o Fórum, onde tentaremos envolver vários técnicos das secretarias de turismo e cultura da região e proprietários de agências de turismo, com atuação local.

Grande abraço,

Édio Callou (ADM 4899)
SEBRAE/CE
Escritório Regional do Cariri

Anônimo disse...

Prezado Manoel Severo;

Acuso o recebimento de sua comunicação, gostei por demais. Quero lembrar que o meu trabalho é a segunda dissertação de Mestrado defendida na universidade brasileira (isso ocorreu em 1992, depois virou livro), embora houvesse muitos trabalhos a respeito desse assunto no país e eu tenho discutido esta quesão em várias partes do país. Agora temos muitas pesquisas na universidade, sem contar aquelas realizadas no exterior.

Após esta pesquisa, eu realizei outras que resultaram em uma Tese de Doutorado, na área de Economia, tendo como objeto de estudos as ferrovias do Nordeste incluindo a antiga E. F. Baturité e RVC e as demais ferrovias da região. No Pós-Doutorado, tratei do rio São Francisco e do seu Vale. Estes trabalhos foram realizados na UNICAMP.

Caso seja do seu interesse eu madarei cópias em CDs para o senhor, indique um enderoço para onde possa ser entregue.

Atenciosamente

Dr. Zuza Vieira Camelo - São Paulo

Anônimo disse...

Ulisses Germano, grande artista dessa terra, uma pessoa iluminada e cheia de talento. Por onde passa deixa sua marca do músico e poeta irreverente e rebelde.

Merece todo nosso aplauso.

Térsia Lima - juazeiro do norte

Anônimo disse...

Nossos atistas são fenomenais, e esse grupo "matou a pau" em Juazeiro. Bola branca, muito bom, maravilhoso.

Belinha

Yuri Luna disse...

O Bom é que além de termos as palestras também tivemos a oportunidade de assistir a muitas apresentação de artistas do Ceará, o que em muito engradeceu o Cariri cangaço, parabéns aos organizadores. Essa apresentação em particular foi muito boa, não só pelo talento dos rapazes , mas pela criatividade do texto do Espinhlo que Furou o Olho de Lampião.

Abraços,

Yuri.