SBEC realiza mais uma reunião em Fortaleza



Aconteceu na última semana mais uma reunião ordinária da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço - SBEC; na oportunidade os confrades ressaltaram a importância do esforço em ser marcada uma reunião extraordinária em data a ser amplamente divulgada; para que possa ser possibilitada a presença de associados de outros estados do nordeste.

Para Aderbal Nogueira, diretor da SBEC "a possibilidade de termos periodicamente uma reunião extraordinária da SBEC, seja em Fortaleza, Mossoró, Natal, Crato, enfim; é de muita importância, pois além de trazer a oportunidade de alinharmos os assuntos referente a entidade, temos a grande oportunidade de planejar ações e eventos que possam fortalecer o estudo, a pesquisa e a divulgação da temática." 

Edmilson Cysne, Comendador Mariano, Severo e Aderbal
Alfredo Bonessi, Afranio, Carlos Carvalho e Tomaz Cysne
Casal Barros Alves, Valdir Junior e Alfredo Bonessi

"É importante que possamos fortalecer e sistematizar as reuniões da SBEC, que sem dúvidas têm componentes de extrema importância para a disseminação da temática não só sobre o cangaço, mas de variados tema voltados para as tradições, cultura e história de nosso nordeste, como foi o caso dessa última reunião; quando foi possibilitada uma discussão extremamente rica e positiva sobre a figura polêmica do grande Padre Cícero." Assentua Manoel Severo.

Gabriel Barbosa

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à todo grupo de associados da SBEC de Fortaleza por organizar reuniões regulares, para discutir as possibilidades da sociedade, bem como aprofundar os estudos sobre os temas de interesse. Como sócio da SBEC impossibilitado de comparecer aos encontros por causa da distância, fico feliz de receber informações sobre os assuntos discutidos, através do blog “Cariri Cangaço”, que têm sido um grande parceiro da Sociedade.
Considero importante que a comunicação com os sócios e demais interessados de outras regiões seja uma preocupação da SBEC, para que se possa manter e ampliar o quadro de colaboradores.

Meu abraço ao Presidente da SBEC, Angelo Osmiro Barreto e ao Coordenador do Cariri Cangaço, Manoel Severo,


Carlos Eduardo Gomes.

Anônimo disse...

É de muita valia acompanhar não só os assuntos relacionados ao cangaço como também tantos outros que nos são trazidos por esse blog.

Não conhecia a existencia da Sociedade do Cangaço, SBEC, e pergunto aos senhores, como podemos nos associar? Moro em Campina Grande, Pb.

Parabens pelo espetacular blog.

Rinaldo Assis

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o interesse de vários frequentadores do blog, em ser sócios da SBEC.
Seria de bom alvitre, ter uma materia a respeito do assunto.
Com a palavra o nosso Presidente Angelo Osmiro e nosso estimado Manoel Severo responsavel pelo espetacular blog.

Abraço a todos os confrades.

Assis Nascimento // Mossoró (Rn)

Manoel Severo disse...

Caro amigo Carlos Eduardo, é sempre uma satisfação renovada reencontrar o amigo, saiba que suas palavras são muito importantes para nós. Obrigado de coração por sua atenção sempre.

Em 2010, não esqueça de se organizar (17 a 22 agosto) o amigo tem um compromisso conosco, rsrsrsr.
Abraço forte.
Severo

Manoel Severo disse...

Prezado Assis, vc tem toda razão, vou "provocar" o nosso confrade Ângelo Osmiro para que ele achando conveniente possa usar esse blog, que é de todos nós, para orientar com relação a se tornar sócio da SBEC, penso que uma matéria sobre o assunto seria muito oportuno, e mesmo sem ter procuração de nosso amigo Kiko (lampião Aceso) tenho certeza que ali também teríamos o mesmo espaço.

Valeu pela sugestão grande Assis. Recomendações aos amigos de Mossoró.

Severo

Lima Verde disse...

Pessoal da SBEC, sabemos o tamanho das dificuldades em manter viva uma associação dessa natureza, mas com certeza é preciso perceverar, essas reuniões mensais são de muita importancia para consolidar a associação.

Muito boa a idéia de termos uma matéria neste espaço para orientar a forma de se associar a entidade. Aguardamos.

SDS

Fernando Lima Verde