Magérbio de Lucena Por: Manoel Severo

 
 Magérbio de Lucena em debate na URCA, ao lado de João de Sousa Lima e Honório de Medeiros

Para a construção do Cariri Cangaço, contamos com a ajuda vital de muitos colaboradores; entre esses não poderíamos deixar de pontuar os pesquisadores e historiadores de nossa região. Hoje abro um parêntese para agradecer todo o apoio e atenção deste grande pesquisador e escritor do cangaço: Dr. Magérbio de Lucena.

Desde o primeiro momento Magérbio esteve ao lado da organização do Cariri Cangaço colaborando com sua experiência e trazendo sempre idéias que com certeza foram também importantes para o resultado que; todos juntos, conseguimos alcançar.

 Dr. Magérbio de Lucena em sua apresentação no Cariri Cangaço

Magérbio de Lucena é oftalmologista, atende diariamente dezenas de pacientes na cidade do Crato. Foi o parceiro inseparável do inesquecível Hilário Lucetti; ao lado do qual escreveu o clássico: O Estado Maior do Cangaço. Na edição do Cariri Cangaço 2009, Magérbio de Lucena foi o responsável pela palestra: "A Epopéia de Mossoró" e neste ano já tem presença marcada para nos trazer um pouco mais da história dos valorosos "Nazarenos".

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Magérbio de Lucena, espetacular médico e escritor como poucos. Ao lado de Hilário Lucetti percorreu todos os caminhos do cangaço por esse nordeste. Hoje tem um novo companheiro o jornalista numero um da região: Vicelmo.

Abraço aos dois.

Dr. Marcílio Lemos

Unknown disse...

O cangaço é a raíz de muitos nordestinos.