Cariri Cangaço; Investimento no segmento Acadêmico.


Professores Océlio Teixeira e Josier, no lançamento do Cariri Cangaço 2009

Muito bem prezado amigo Severo. O Cariri Cangaço deste ano, com certeza, será maior e melhor que o do ano passado. Uma sugestão é que seja investido mais no lado acadêmico, para ser ter leituras mais aprofundadas das temáticas em questão: Coronelismo, Beatos(Religiosidade Popular) e o Cangaço propriamente. Nesse sentido, pode contar o nosso apoio.Ah... vou postar no maravilhosomundocariri, ok? Abraços;

Professor Océlio Teixeira

7 comentários:

Océlio Teixeira de Souza disse...

Caro Severo, obg pela gentileza da postagem da nossa foto e do meu comentário a respeito do Cariri Cangaço 2010. Mais uma vez, me coloco à disposição para colaborar, sobretudo no que diz respeito aos beatos, tema que está incluído no que chamamos de religiosidade popular.

Ah, tenho um amigo em Fortaleza que gostaria de participar com a exibição de um pequeno documentário. O nome dele é Duda e seu e-mail é: dudaquadros@hotmail.com. Ele é pernambucano e um grande pesquisador da cultura popular. Abçs

Manoel Severo disse...

Será uma satisfação caro amigo Océlio, com certeza o Cariri Cangaço está de portas abertas para iniciativas dessa natureza.

Entraremos em contato com Duda para estreitarmos a conversa.

Manoel Severo.

Unknown disse...

Será de muita importância explorarmos o viés acadêmico dentro do Cariri Cangaço, parabéns ao Océlio.

Severo pode contar conosco.

Abraços,

Assunção.

Anônimo disse...

Que iniciativa primordial esta. Quero participar. Parabéns por mais uma grande idéia que projeta e incentiva a pesquisa, a discussão e a produção acadêmica e cultural de condicionantes históricos tão importantes para nossa identidade e afirmação enquanto povo.

Abraços fraternos

Duda Quadros

Anônimo disse...

O encontro de pesquisadores com o pessoal da universidade é muito bom,é importante incentivar aos jovens a pesquisa e o estudo de nossa história, o Cariri Cangaço poderia convidar estudantes para apresentarem trabalhos sobre o tema durante o encontro no Crato.

Ribamar (URCA)

Unknown disse...

Olá pessoal do blog.
Será muito bom ter o pessoal da universidade participando desse debate, tem muita gente que adora a temática, é preciso apenas incentivar.
parabéns a todos.

Valeu!

Marília

CARIRI CANGAÇO disse...

Caros amigos de blog e de Cariri Cangaço,

Sempre me sinto intimamente feliz em ressaltar o grande papel que a URCA desempenhou por ocasião do seminário do ano passado, toda a equipe comandada pelas professoras Arlene e Anna Chritina e tantos amigos que se uniram ao projeto como o Alexandre Lucas, o Bola, o Glauco, o Fernando Pinto, o Bendimar, Otília, Hugo, Roberta, Lireda,Domingos Sávio, os monitores, o pessoal do apoio, e sem falar de nossos queridos Josier e Océlio, e agora com a chegada à família Cariri Cangaço, do professor Carlos Rafael só tenho a agradecer e deixar nosso abraço de gratidão.

Podem ter certeza que vamos sim fortalecer esse segmento acadêmico dentro do Cariri Cangaço, penso que teremos inúmeros trabalhos de inestimável valor a partir de nossos estudantes.

Dentro de alguns dias estaremos sentando com os amigos da URCA para alinharmos as idéias.

Saudações,

Manoel Severo.