Padre Cícero, Greenpeace e Juazeiro do Norte




O Greenpeace, Organização Não Governamental de atuação Global na defesa do meio ambiente e  promoção da paz, iniciou mais uma Campanha em defesa das Florestas do Brasil. Neste nova empreitada a ONG distribuirá 20 mil panfletos; de um lado vamos encontrar a fotografia de Padre Cícero Romão Batista, no outro lado encontraremos os "11 mandamentos de Padre Cícero para os agricultores preservarem a natureza".Para o Diretor de Campanhas do Greenpeace no Brasil, Sérgio Leitão "em vários lugares do mundo a religião ajuda a fortalecer essa ligação do homem com o meio ambiente e esses ensinamentos tem muita força". 



Árvore símbolo e patrona do município: Juazeiro

Em paralelo à iniciativa do Greenpeace. a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte iniciou a campanha para distribuir até o mês de julho de 2011; mês do centenário da cidade de Juazeiro do Norte, fundada pelo Padre Cícero; um milhão de mudas da árvore da qual a cidade herdou o nome: Juazeiro. A distribuição já se iniciou e se perpetuará entre os que visitam a terra santa do padre Cícero, até o próximo ano.

Fonte: Site oficial do Greenpeace e Site oficial da Prefeitura de Juazeiro do Norte; colaboração: Professor OcélioTeixeira/URCA - Crato.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esta coisa do Greenpeace e Padre Cícero, só falta a ONG internacional criar uma cartilha com ensinamentos dos maravilhosos sertanejos que por séculos defendem com unhas, dentes e alma, esta caatinga tão esquecida.

Gente!!! A caatinga, a "mata branca" dos potiguaras, cariris, guaranis e potis, é o único bioma tipicamente brasileiro; vamos fortalecer essa luta em defesa do que é nosso, atenção GREENPEACE, a CAATINGA EXISTE é tipicamente do Brasil e precisa ser salva!!!!

Dolores Falcão, Caruaru.PERNAMBUCO.

Anônimo disse...

Parabéns a Prefeitura de Juazeiro pela iniciativa da distribuição de 1 milhão de mudas, espero que consigam fazer chegar às mãos e à terra maravilhosa de nosso sertão.

Dolores Falcão, Caruaru-PE

Anônimo disse...

Prezada Dolores Falcão, vc tem toda razão, vemos por esse Brasil a fora campanhas e mais campanhas falando de mata atlântica, amazonia e nada de falar naquilo que é típico do Brasil, só tem aqui que é a caatinga. Ñão podemos abandonar esse maravilhoso ecossistema nordestino que é nossa origem.

Delânia Meneses, Fortaleza

Yuri Luna disse...

Viva a Caatinga, esse bioma maravilhoso que só nós do Nordeste temos. É preciso divulgar a riqueza desse bioma, tenho uma sugestão para o Severo no Cariri Cangaço deste ano, que a Urca do Crato possa fazer um painel de apresentação desse bioma maravilhoso que é a Caatinga e possa apresentar aos participantes.
Fica a idéia.
Yuri

José Mendes Pereira disse...

Não se sabe até quando a nossa flora deixará de ser assassinada. De um lado, o homem com a sua ambição, mata as árvores milenar, simplesmente para aumentar as suas riquezas. Do outro, os governos vêem e nada fazem para proteger a maravilhosa floresta brasileira.
Qual seria a solução mais cabíveis e resolver a não destruição da floresta?
O governo federal tem que criar leis que as prefeituras, os Estados e o próprio governo, nas construções de casas populares, cubram-nas com placas de trilhos e lajotas.
Eu Tenho certeza que alegarão que as casas ficarão quente. Para que elas fiquem ventiladas, façam projetos já com entrada de ar favorável.
Se isso acontecer, com certeza, milhares de árvores sairão do corredor da morte para continuarem vivendo e fabricando o nosso maravilhoso ar.
Será que criando leis evitará o desmatamento florestal. É obvio que será em longo prazo, mas tenho plena convicção que se hoje morrem mil árvores por dia, no decorrer dos tempos, menos e moenos morrerão.
Se os órgãos públicos obedecerem às leis, com o passar dos anos, a nação irá acompanhar o que os Estados fazem para não destruírem as nossas riquezas florestais.
José Mendes Pereira – Mossoró-Rn.