Procissão das Sanfonas 2011 em Teresina Por:Wilson Seraine

Aconteceu neste dia 02 de agosto de 2011 a terceira edição da PROCISSÃO DAS SANFONAS, para relembrar os 22 anos de saudades do Rei do Baião, comemorar os 159 anos da Capital do Piauí, nossa bela Teresina e para marcar o início das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga que ocorrerá em 2012. Após a celebração e a benção das sanfonas e sanfoneiros, cerca de cinquenta músicos entre zabumbeiros, triagueiros e obviamente sanfoneiros, num cortejo com cerca de duzentas pessoas, saiu da Catedral de Nossa Senhora das Dores, passando pelo centro comercial e encerrando na praça da bandeira, com muitos fogos e muito forró ao gosto do mestre Gonzaga.

Cofrade Wilson Seraine Lua Gonzaga

Muitos jovens entre eles o pequeno Isac de apenas oito anos de idade, foram os destaques, mostrando assim a força da sanfona, não somente entre os mais velhos, mas em qualquer faixa de idade. Isac, apesar de ter começado a tocar sua pequena sanfona de oito baixos, há apenas dois anos, já dividiu o palco com expressões como Valdonys e Adelson Viana. A procissão foi prestigiada por músicos de todos os cantos do Piauí e do Maranhão. O evento idealizado pelo prof. Wilson Seraine, teve a execução da Fundação Monsenhor Chaves, na pessoa do maestro Vagner Ribeiro, com o apoio integral da Prefeitura de Teresina, onde tivemos a presença ilustre do nosso Prefeito Dr. Elmano Ferrer e diversos secretários da prefeitura e vereadores da nossa Capital.

Por: Wilson Seraine
Teresina - PI

Um comentário:

aderbal nogueira disse...

Wilson Seraine, um dos melhores conhecedores da nossa musica que tive o prazer de conhecer e se tornar amigo. Parabens pelo brilhante conhecimento.
Aderbal Nogueira