Comunidade do Cangaço de Luto, morre João Gomes de Lira Por:Manoel Severo

Tenente João Gomes de Lira por ocasião de Homenagem recebida pelo Cariri Cangaço

Comunicamos a toda família Cariri Cangaço, que nesta manhã recebemos a notícia do falecimento na cidade do Recife na noite de ontem de um dos últimos e principais personagens vivos, desta grande saga que foi o ciclo do cangaço em nosso nordesre. Faleceu o amigo de todos, a pessoa gentil e amável que a todos recebia com ataenção e elegância, tenente João Gomes de Lira, da famosa Nazaré do Pico, Carqueja, no município de Floresta.

Nos deixa um dos mais valentes perseguidores de Virgulino Ferreira, membro de uma das famílias ilustres deste que se tornou o mais famoso berço de combatentes contra o cangaço. A toda sua família o nosso mais sincero sentimento de respeito e saudade a um grande nordestino, um grande pai de família e um grande policial, que dignificou o nome da corporação pelo exemplo de trabalho, dedicação e seriedade.

Nosso abraço.
Manoel Severo
Cariri Cangaço - GECC - SBEC

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus pêsames a toda família do Tenente João Gomes de Lira. Para Manoel Severo, meus agradecimentos pela rapidez na divulgação, pois os que acompanham os blogs sobre a história do cangaço, será muito importante uma iniciativa como essa.

Neto - Natal/RN

Narciso disse...

Mais um grande Nazareno que nos deixa,mais com certeza sua presença nesse mundo foi motivo de
orgulho para aqueles que conhece a
brava luta desses grandiosos
Nazarenos o qual se inclui o nosso
estimado Ten.João Gomes de Lira.
Com ele se vai um pedaço da história.Aos familiares meus sentimentos. A família Cariri está
de LUTO.