Nasce o Conselho Consultivo do Cariri Cangaço

Sempre tivemos o cuidado de registrar que o êxito da realização do Cariri Cangaço; com toda sua capilaridade e todas as repercussões alcançadas; foram na verdade o resultado da dedicação e responsabilidade de uma grande equipe de trabalho.

Desde os apoiadores nos vários municípios anfitriões, passando pelas academias culturais, universidades, instituições governamentais e não-governamentais, além do zelo da equipe de produção e encerrando com o magnífico apoio dos grandes responsáveis pela perpetuação da memória em nossa região; os pesquisadores, estudiosos e escritores de todo o Brasil.

Se hoje o Cariri Cangaço realiza sua terceira edição, reunindo mais de 150 personalidades de todo o Brasil, com solidez e responsabilidade; no sul do estado do Ceará, na Região Metropolitana do Cariri; unindo saberes de todos os lugares e trazendo temáticas fortes e envolventes, unindo cultura, história e arte, nos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras, é fruto do trabalho, determinação e zelo, de todos esses homens e mulheres, que acreditam que podemos construir um novo momento.

No momento em que nos preparamos para o Cariri Cangaço 2011, trazemos; em sinal de nosso profundo respeito, gratidão e verdadeiro reconhecimento; o Grupo de Conselheiros do Cariri Cangaço, a todos esses vaqueiros da história o nosso muito obrigado e a certeza que estamos trilhando o caminho certo.

O Conselho do Cariri Cangaço se caracteriza pela pluralidade, pela união de personalidades, talentos e dons; se caracteriza pelo forte sentimento de união e construção; Na verdade o Conselho já desenvolve de maneira informal, desde nossa primeira edição; o apoio vital e significativo no pensar e formatar o evento, possui natureza consultiva e terá a duração de 2 anos, sua posse acontece dentro da Programação Cariri Cangaço 2011.

Danielle Esmeraldo e Manoel Severo


Conselho Consultivo Cariri Cangaço

Presidente: Manoel Severo Gurgel Barbosa
Vice-Presidente: Danielle Maria Ferreira Esmeraldo
e mais...
20 Membros Efetivos 
serão empossados dentro da programação do Cariri Cangaço 2011
Nos próximos dias você irá conhecer um a um os 
Conselheiros do Cariri Cangaço...

4 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Se Cariri Cangaço alçou vôo tão alto, talvez até inimagináveis, devemos a coragem, persistência e visão de um revolucionário, se hoje ficamos ansiosos o ano todo a espera deste evento que tem a força de reunir amigos e fortalecer laços de amizades já existentes, devemos a vocês Severo e Danielle. Obrigada por suas coragens, suas persistências, por acreditarem neste projeto e não só por isso, por ter a generosidade de dividir com todos nós, que também acreditamos neste projeto.

O que você Severo, chama de reconhecimento e gratidão, eu chamo de GENEROSIDADE, o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade.

Parabéns!!!

Abraço fraterno meus irmãos e amigos.

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

Amigo Severo e sua esposa Danielle Esmeraldo, vocês forma um casal espetacular, parabens de todo o coração.

Sucesso sempre.

Dália Sobreira

José Cícero disse...

Uma idéia brilhante, por sinal, mais uma deste pioneiro pensador e articulador cangaceiro Manoel Severo.
Uma ação que em muito ajudará a consolida de uma vez por todas, este verdadeiro movimento a que se convencionou chamar simplesmente de CARIRI CANGAÇO. Um serviço que ora se empresta ao engradecimento do resgate, do estudo e da preservação da rica história do Cariri em particular como do Nordeste e do Brasil em geral.
Parabéns ao Severo e a nossa nobre Secretária cratense Daniele Esmeraldo.
Fraternalmente
José Cícero
Aurora-CE
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo mais uma iniciativa que mostra o grande carater que é você, conte conosco.
Abraços

Regis Medeiros
Fortaleza