Os óculos de Sabino !

Olá Severo,
O par de óculos de Lampião que estava no Museu do cangaço em Serra Talhada, foi roubado 

no domingo último...
Agora só restam mais 183 em circulação.

Abraço.
Sabino Bassetti

9 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Amigo Bassetti, que notícias triste, pensei que ianda restassem uns 211 ou pouco mais...rsrsrs

É... os óculos de Lampião já está quase em extinçao...rsrs

Abraço

Juliana Ischiara

Honório de Medeiros disse...

Fino humor, esse do nosso Bassetti!

EM NOME DE TODOS disse...

Caso esse óculos seja realmente autêntico, tenho muita pena do imbecil que o roubou, pois o mesmo deve ser doente para querer ter tal peça apenas para deleite solitário, esquecendo este ser infeliz, que a história pertence a todos. Com certeza é alguém com recalques, que precisa se auto afirmar. Nem que seja sozinho.
Assino em nome de todos aqueles que fazem da história uma coisa séria e prazerosa.
TODOS NÓS.

Jorge Remígio disse...

Quando estive visitando o museu em 2009, a primeira pergunta que fiz, foi sobre a existência de um documento que atestasse a autenticidade da relíquia. Cadê?

Sergio disse...

Isso sem contar, talvez, com alguns pares de alpercatas e anéis que rodam por aí...
Em minha modesta opinião, todas os objetos ligados ao cangaço, autenticados ou não, deveriam estar em museus bem guardados e seguros.
Por outro lado, os 'desfalques' (usarei este eufemismo)começaram a ocorrer após a morte de Estácio de Lima, quando então começaram a desaparecer os objetos expostos na antiga Faculdade de Medicina de Salvador, ali no Largo de Jesus.
Outros museus também foram roubados, como o de Piranhas, segundo nos contou certa feita o falecido soldado Josias Valões, que cuidava do acervo.
agora, Serra Talhada.
Bem que isso já começa a firmar um padrão....Basta 'rastejar'...
Sds
Sérgio Dantas.'.

Anônimo disse...

Realmente o que aconteceu no museu do sertão em Serra Talhada ou casa da cultura de lá, serve como exemplo para outros museus que abrigam em seus acervos objetos de importância histórica como esses óculos do famoso cangaceiro mais temido neste sertão por exemplo, a terem o máximo de cuidado embora seja difícil controlar as visitações, mas é preciso está alerta, acompanhar os visitantes em todo o trajeto do passeio histórico do museu para que essa desgraça de cunho histórico não aconteça mais. É preciso atenção redobrada agora e nos demais acervos que estão lá, que ficam a mercê de pessoas sem escrúpulos, ousadas fazendo esse tipo de crime histórico, pois merecem ser punidos e castigados para que jamais aconteça mais isso,de desrespeitar uma exposição importante para a história do brasil. ANINHA

Anônimo disse...

Legítimo ou não, é uma pena que existam pessoas que se dedicam a esse tipo de delito, até porque não terá nenhuma serventia, é uma pena.

marília lemos

Aderbal disse...

È mais uma prova do descaso com a nossa historia. É uma pena, entristece a todos, como disse o amigo Sergio Dantas, falso ou verdadeiro a historia é para ser preservada. Concordo tambel com o amigo "TODOS NÓS"
Aderbal Nogueira

Helio disse...

Esse TODOS NÓS disse tudo. Parabens pela franqueza. Helio F.