Que venha o fantástico ano de 2012



Uma pequena homenagem a alguns dos muitos que acreditaram ao nosso lado,
que era possível.
Muito obrigado, muito obrigado mesmo.

Manoel Severo
Cariri Cangaço

32 comentários:

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGO SEVERO,

NESSE CLIP, VOCÊ CONSEGUIU SINTETIZAR TUDO.....AS FEICÕES E SEMBLANTES DE TODOS OS AMIGO, QUE TIVERAM PARTICIPAÇÃO NESSA CONSTRUÇÃO COLETIVA CONHECIDA COMO " CARIRI-CANGAÇO", E QUE É CAPITANEADA POR ESSE GRANDE TIMONEIRO QUE É VOCE, SENDO COADJUVADO POR SUA ESPOSA, A COMPETENTE DANIELLE.

JÁ ESTAMOS COM UM GOSTINHO DE " QUERO MAIS " CARIRI-CANGAÇO"....rsrsrsrs QUE VENHA 2012, E NÃO DEMORE MUITO A NOS INFORMAR, O MÊS DE REALIZAÇÃO, PARA EFEITO DE PROGRAMARMOS FÉRIAS/AGENDA.. ETC..

OS AMIGOS, AS PALESTRAS, OS LUGARES, OS PERSONAGENS TUDO ISSO ESTÁ GRAVADO EM NOSSAS MENTES....O CALOR HUMANO DO CEARENSE DO CARIRI, E, FINALMENTE, A PROTEÇÃO DO PADIM CIÇO...

ABRAÇO E UM FELIZ 2012 PARA TODOS..

IVANILDO ALVES SILVIERA
Colecionador do cangaço
Natal/RN

Anônimo disse...

Sensacional amigo Severo, só uma alma como a sua seria capaz de reunir tanta gente boa.parabens a família cariri cangaço

GISA

Helio disse...

Caro Manoel Severo, a homenagem que ora presta a estes valorosos vaqueiros da história é mais que justa, nunca se viu uma união tão profícua como a que vocês estão realizando. Feliz 2012, que venha o Cariri Cangaço com toda essa gente pra lá de boa. Parabens meu amigo pelo belo vídeo.

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Valeu, Manésevero!
Um abração e boas entradas de um pra outro.

Abração na Dani, n'ocê e nos fiarada.

Kydelmir Dantas

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo e Famlia Cariri Cangaço,

Se eu fosse um grande poeta e como ele não mais poderia existir escreveria coisas com a frase seguinte para saudar a eterna amizade:

"Para sonhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo NOVO, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre" - Carlos Drummond de Andrade.

Então Severo é assim que gostaria de brindar com a sua sofisticada mensagem para o próximo 2012. Felicidades e muita paz.

Do amigo Voldi.
Paulo Afonso

ENGENHEIRO GMARLON disse...

Justa homenagem a esses homens que estão escrevendo a verdadeira história do cangaço.

Marlon

josé sabino bassetti disse...

Olá Pessoal.

Maravilha de clip. Digno do cariri cangaço e seus organizadores que conseguem reunir um "pessoalão" desses. Sinto-me honrado de pertencer a família cariri cangaço.

Um abraço e feliz ano novo a todos.

Sabino Bassetti

Hugo Rodrigues disse...

É com essa força, com energia, carinho e dedicação que o Cariri Cangaço foi germinado e cresce. Assim como uma criança, como os nossos filhos e netos, que os vemos nascer, chorar, sorrir, ficar em pé, andar, correr e finalmente voar pelo mundo e perceber o quanto maravilhoso é esse universo, que mesmo com os nossos sofrimentos e lágrimas ele nos proporciona um belo amanhecer cheio de possibilidades. Que venha dois mil e doze, queremos te penetrar, queremos te germinar, para quando dos teus últimos dias, possamos descansar nas tuas sombras e desfrutarmos daquilo que plantamos em baixo de sol e chuva, com sangue, suor, lágrimas, sorrisos e esperanças. Venha dois mil e doze, pois assim como os nossos pais, correremos jamais. Somos do nordeste, caba da peste, somos assim pequenos e todos os dias nos tornamos gigantes.

Um grande abraço,
Profº Hugo Rodrigues
Conselheiro Cariri Gangaço

Honório de Medeiros disse...

Que beleza, Severo! A vc, que tão bem nos representa, nosso desejo de um 2012 inesquecível.

Honorio de Medeiros, Michaella, Diogo e Bárbara.

Anônimo disse...

Caro Mané Severo,
aceite o abraço e os cumprimentos do seu xará e admirador

Mané Neto, o baiano
Professor UNEB
Salvador

Juliana Ischiara disse...

Faço minhas as palavras dos amigos que já postaram seus comentários antes deste.

O vídeo/homenagem/reconhecimento ficou fantástico, lindo...

Obrigada Severo, por dividir seu sonho conosco, pois como falou mestre Ivanildo, já estamos todos em contagem regressiva, não só para 2012, mas para o próximo Cariri Cangaço. Que Deus continue abençoando este evento maravilhoso e que a família Cariri cangaço continue crescendo de forma harmoniosa, todos unidos algo maior que nossos egos e vaidades, o bem da história, da cultura, da nação nordestina.

Que em 2012 continuemos juntos e misturados.

Um abraço fraterno

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

Severo, pra vosmecê e família um 2012 SUPER PORRETA, com muita paz, saúde e inspiração para o CARIRICANGAÇO 2012, ano CENTENÁRIO DO GONZAGÃO, gostou do título?

Abraços a todos

Wilson Seraine

Anônimo disse...

Querido irmão Severo,

Nós os que vivemos rastejando as pegadas do cangaço, de Lampião e da
própria história sertaneja é que temos que agradecer a você, a
Danielle, a sua equipe e colaboradores pelo fantástico momento de nossas vidas que é a participação deste magno evento que tem você como se fosse um grandioso juazeiro de nossos sertões, com sua sublime e
vasta sombra a nos proteger das intempéries e inclemências daqueles
que num Brasil sem memória como é o nosso, o que mais desejam é
desvirtuar a história e até mesmo assassiná-la.

A Graça Divina inspirou você e demais companheiros para que com o seu,o nosso amado Cariri Cangaço juntassemos forças para enfrentarmos todas as provações e dificuldades que apareçam em nossa frente, pois não haverá nada neste mundo que destrua a sombra do velho juazeiro que se chama carinhosamente de Manoel Severo.

Meu querido, um feliz 2012 para você, Danielle, Gabriel, suas lindas filhas e todos os vaqueiros da história.

Alcino Alves Costa
O Caipira de Poço Redondo
O "Decano".

Anônimo disse...

Que clip maravilhoso, Severo, a saudade de ver essa família tão linda e unida, faz com que a gente se apaixone mais e mais por ela. Obrigada, Severo e Dani por essa oportunidade de nos encontrarmos sempre nesse evento fantástico que é o Cariri Cangaço. Aninha.

Narciso disse...

Fantástica homenagem Severo, como é gratificante fazer parte dessa família. Feliz Ano Novo à todos.

Narciso Dias
João Pessoa-PB
Conselheiro!!!

Julio Cesar disse...

Amigo Severo
Escolher e ser escolhido numa família é uma dádiva reservada a algumas pessoas.
Tenho o prazer de fazer parte desse grupo, cuja admiração que tenho por cada um aumenta todos os dias.
Faço minhas as palavras de Rodolfo Teófilo, um dos maiores cearenses de todos os tempos, SOU CEARENSE PORQUE QUERO... e acrescento, quero continuar com as pessoas maravilhosas do GECC, Cariri Cangaço, Poço Redondo, Piranhas, Paulo Afonso, enfim, também parafrasendo Mané Severo, JUNTOS SEMPRE.

Abraços a todos e um feliz 2012

Julio Cesar

Anônimo disse...

Os Guerreiros da História
No video fazendo poze
Aguardam mais que anciosos
"Cariri Dois Mil e Doze (2012)!"

Obrigado, meu amigo Severo e Familia, pela homenagem e pelo reconhecimento. Foi graças aos estudos do Cangaço que ao longo de minha vida construi amizades inesquecíveis, do calibre de um Carlos Eduardo, Angelo Osmiro, Paulo Gastão, Lemuel, Alcino, Juliana... e mais um rabãe de gente boa e amiga que o Cariri Cangaço me proporcionou!
Sinto-me honrado em participar dessa familia.
Um grande 2012 para todos e, a Deus querer estaremos nos abraçando no proximo Cariri Cangaço!

Paulo MOura

Anônimo disse...

Obg Severo.
Um 2012 de muitas conquistas e Deus no coração.
Feliz Ano Novo pra vc e sua família.
Abçs
Océlio

Anônimo disse...

Caros amigos
Severo e Danielle
Desejo um FELIZ ANO NOVO coroado de realizações. Prabéns pelo êxito do evento de 2011.

VILMA MACIEL

CARIRI CANGAÇO disse...

POR EMAIL DO CANGACEIRO CARIOCA...

Prezado Severo, como convidado, amigo, e admirador do Cariri Cangaço, agradeço por poder participar do grande encontro anual e por ter na página eletrônica um ponto de referência para nossa comunicação. Na verdade, o blog surgiu como ferramenta de apoio ao encontro de 2009, mas com o tempo ganhou uma importância enorme, equivalendo ao próprio evento no Cariri. Se um parecia filho do outro, agora os dois têm a mesma importância, na minha ótica.
Parabéns pelo sucesso alcançado, para você e toda sua equipe simpatica, competente e muito dinâmica. 2011 foi uma edição marcante do Cariri Cangaço. Que em 2012 tudo seja ainda melhor, são os meus votos.
Desejo a todos um ano novo de muita saúde e realizações.

Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Que o ano de 2012 venha para somar realizações em nossas vidas. Que seja como o amanhecer que revitaliza nossos corações, e que seja também como o pôr-do-sol que vislumbra e nos dá a esperança do amanhecer.

Amplexos a todos vocês que fazem parte da minha vida, obrigado por tudo.

Edson Barreto.

Anônimo disse...

Caro amigo Severo. Saudações!
Este lhe chega com os votos de um Ano Novo pleno de boas realizações, com muita saúde e alegria aos borbotões, que estendo a toda a sua família.
Estou aqui no Cariri saboreando a "perfil azulado" da Chapada do Araripe, sentido - como prévia - o gostinho do Cariri Cangaço 2012.
Grande abraço de amizade.

Leandro Cardoso Fernandes

Anônimo disse...

Queridos amigos Danielle, Severo e filhos, que vocês tenham um Ano Novo muito feliz, com saúde, paz e uma colheita maravilhosa, juntamente com todos que vocês amam.

Com os nossos agradecimentos sempre.

Abraço apertado

Paulo Britto e Ane

família "Ranzan de Britto".

Anônimo disse...

Agradecemos ao Pai Eterno a feliz oportunidade a todos nós concedida pelo Severo e a Daniele de comungramos os mesmos ideais de cultura, de civismo e de amor ao nordeste. Que Deus abençoe a todos e a todos os familiares, com saude-paz e prosperidade e um 2012 cheio de alegrias e felicidades -com melhoras da nossa querida Lili e do nosso Mestre Alcino - Assim Seja. Alfredo Bonessi -SEBEC-GECC

CARIRI CANGAÇO disse...

POR EMAIL DE SERGIO DANTAS:

Querido amigo:
Fiquei bastante lisonjeado por ter entrado na sua homenagem à família Cariri Cangaço, mesmo sem ter ainda participado de qualquer evento.
Você, a cada dia, nos faz conhecer quão grande é a alma e o coração deste Manoel Severo.
Nossos votos de um Feliz 2012 para você e família.

Abraço cordial
Sérgio Danats.'.

Anônimo disse...

MEU CARO SEVERO, É POR ISSO QUE HÁ ESSA AGREGAÇÃO EM SEU DERREDOR, POIS SEU NOME É AGREGAÇÃO, LEALDADE E ACIMA DE TUDO ESSA SUA GRATIDÃO, POIS VEMOS NESSE VÍDEO QUE VOCÊ NÃO ESQUECEU NINGUÉM, DESDE O MAIS HUMILDE AO MAIS GRADUADO, ENTÃO ISSO É QUE FAZ A GRANDEZA DO NOSSO CARIRI CANGAÇO E QUE VENHA 2012. PARABÉNS POR ESSE SEU JEITÃO DE BENQUERER A TODOS E FAZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR ISSO. ABRAÇOS BOSCO ANDRÉ.

Anônimo disse...

Vivendo a vida, não podemos deixar de agradecer por ela, nestes
fechamentos de período (seja o diário, seja o mensal, seja o anual,
seja o da própria vida... sempre será momento de avaliar rumos e
objetivos)


Prá encerrar bem o ano que passou com brilhantismo por nossas vidas,
nada como aquele abraço nas pessoas que, mesmo na distância (em alguns
casos), fizeram a diferença, por estarem mais dentro de nós que muitos
que nos cercam.

Este abraço imaterial traduz o meu respeito, carinho e gratidão por
todos vocês!!! Pela compreensão, pelo carinho, pela amizade, pelo
respeito e admiração que são as coisas que justificam nossa amizade,
seja ela como for.

Passo o ano melhor do que entrei! E espero que sai deste novo ano da
mesma forma... Sempre melhor!
O resultado disto, só pode ser felicidade, por que isto também é amor!

Um beijo enorme!!!

Carlos Elydio Corrêa de Araujo

Anônimo disse...

Querido Severo você é um sujeito extraordinário, e não digo isso pela realização do Cariri Cangaço, que é grande, mas por seu carater, pelo grande pai e pelo grande filho e amigo que você é, muitos só te conhecem pelo Cariri Cangaço, e não sabem o trabalho que você realiza ajudando inúmeras pessoas na Marikari, principalmente crianças, meu Deus ! Parabens e que Deus te abençoe pois você é uma pessoa de muita luz, sem igual.

Marília Lemos
de Fortaleza

Anônimo disse...

Amigo Manoel Severo, obrigada por essa belíssima homenagem! Foi um maravilhoso presente de fim de ano para todos nós que temos a oportunidade de participar do Cariri Cangaço. Com certeza você fechou nosso 2011 com chave de ouro! Que você tenha no próximo ano mais de 2012 motivos para brilhar, comemorar e ser feliz!!! Um super abraço para você e toda a família Cariri Cangaço!!!

Eloísa Farias
BSB

Anônimo disse...

Severo, sempre soube que os homens se fazem grandes por suas obras; você nos cativa também por elas, mas sobretudo por seu sentimento, você é uma pessoa mais que especial. O Cariri Cangaço é muito resultado desse sentimento, que é lindo e inigualável.

Leila Jereissati

Kiko Monteiro disse...

Coronéeeeeeeee
Com algumas horas de atraso devido a labuta sem acesso a net, venho lhe agradecer tamanha felicitação. Sem redundancia me somo aos confrades acima e fecho com meu Feliz 2012 à troda nossa nação cangaceiróloga!

Att Kiko Monteiro
Lampião Aceso.

Gilmar Teixeira disse...

Valeu Severo,parabéns mais uma vez por mais um brilhante trabalho,continuaremos juntos em 2012 e sempre a disposição dos amigos para o que der e vier,conte conosco(família)sempre,abraços do amigo Gilmar.