Antônio Amaury, o que dizer do Mestre ? Por:Manoel Severo

Antônio Amaury Correa de Araujo

Aconteceu no último dia 13, deste mês de dezembro, na Assembléia Legislativa da Bahia, em Salvador, os lançamentos de mais uma obra e a reedição de outra; do renomado pesquisador e escritor do cangaço, Antônio Amaury Correa de Araujo: "Maria Bonita" - Coleção Gente da Bahia e uma nova edição de "Gente de Lampião: Dadá e Corisco". 

Impossível não falar da temática cangaço sem citar o desbravador, aquele que quando pouco ou quase nada se sabia sobre o tema, saiu do conforto de sua casa e de sua família em São Paulo e enveredou pelo sertão afora, caatinga a dentro, buscando e rebuscando fragmentos da verdade histórica. Ali começava a se construir um legado para a eternidade, o legado da espetacular obra de homem obstinado, determinado, disciplinado e cheio de talento, chamado carinhosamente por seus amigos de: Doutor Amaury. 

Momento do honroso autógrafo
Capitão Marins e Eduardo Dorea
Inseparável escudeiro, filho e amigo, Carlos Elydio
Luiz Ruben
Professor Manoel Neto

Aos amigos Antônio Amaury, Dona Renê, querido Carlos, Sérgia e família e Amaury Junior, o nosso abraço fraterno de respeito e profunda admiração.Recebam os mais sinceros votos de felicidades no ano que começa,

Manoel Severo
Cariri Cangaço

NOTA CARIRI CANGAÇO: Fotografias cortesia de Luiz Ruben

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudades da família Cariri Cangaço, vocês são incríveis.
Abraço saudoso a todos.

Isabel Zastani

Helio disse...

Sábias palavras dirigidas a este grande pesquisador, o Brasil deve muito ao doutor Amaury. Parabens e volte logo ao nosso Juazeiro do Norte, será sempre bem vindo.

Professor Mario Helio

Sousa Neto disse...

Associo-me a você amigo Severo nessas afirmativas em relação ao nosso queridíssimo DR. AMAURY. A ele o nosso agradecimento por tanta determinação e bravura em busca de elementos para enriquecer não somente os seus conhecimentos, mas os de todos quantos se apaixonam por esse tema.
Um abraço a todos
Sousa Neto