Além mar....Por:Manoel Severo

Eloisa Farias e Manoel Severo, no MINC

Nesta última semana estivemos no Distrito Federal realizando um conjunto de visitas e reuniões na direção do fortalecimento de nosso Cariri Cangaço; em princípio estivemos no Ministério da Cultura, na Secretaria de Economia Criativa e também na Secretaria de Cultura Digital.

Sobre esse último aspecto é inegável a força das mídias digitais no mundo contemporaneo, dessa forma, os instrumentos que o Cariri Cangaço, dispõe: primeiro o conhecido blog www.cariricangaco.com e os recentes, www.cariricangaco.net e nosso perfil no facebook, já se configuram como iniciativas fortes na direção de abrirmos novos horizontes e projetos mais ousados. No MINC fomos ciceroniados pela querida Eloisa Farias; em breve, novidades no quesito mídias digitais do Cariri Cangaço.

Ministro Felipe Fortuna e Manoel Severo

Gabriel Barbosa, Manoel Severo, Felipe Fortuna e Pedro Barbosa

Outro momento importante foi o encontro com o poeta, escritor e diplomata, Ministro Felipe Fortuna. Em um  almoço mais que sensacional, no restaurante Fred, na 405 - Sul, degustando um autêntico picadinho alemão, pudemos por longas horas trocar idéias e muitas impressões, sobre política cultural, educacional, futuro de nossas novas gerações diante do perigo da ausencia de identidade cultural; percepções sobre como os outros países trabalham suas questões culturais, enfim. Entretanto, sem dúvida, boa parte de nossa conversa teve como foco principal o grande desafio que se descortina nos próximos anos para o Cariri Cangaço; romper as fronteiras de nosso país e desembarcar em terras de além mar...

As realidades se controem a partir de sonhos; alguns tímidos, quase imperceptíveis, outros, meio que malucos, ousados, inimagináveis: Prefiro os últimos. Vamos em frente, não podemos parar. A sorte está lançada, aliás, não apenas lançada; existe muito trabalho pela frente e certamente não estaremos sós. Europa e África se preparem... teremos novidades em.... 2013..2014...2015....quem sabe ?!.

Manoel Severo
Brasília - DF

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Severo, você é uma pessoa diferenciada, parabens meu amigo, voc^Çe contagia a todos com sua disciplina, arrojo, responsabilidade e acima de tudo entusiasmo, conte conosco.

Paulo Tadeu

Anônimo disse...

Manoel Severo sou sua admiradora, va em frente meu amigo você é um grande empreendedor de sucesso, viva nosso nordeste.

Lídia (mahikari)

Anônimo disse...

Amigo Severo - saude - Parabens pela viagem.Ficamos contentes em ver a cultura nordestina em expansão, em busca do lugar de destaque que ela merece.Abraço - Alfredo Bonessi - SBEC -GECC

pedro luís disse...

SEVERO, VC CONSEGUE SURPREENDER A TODOS COM SEU DINAMISMO, DEDICAÇÃO E UNIDADE DE PROPÓSITOS!!!!!!!!
SEU SUCESSO SERÁ TAMBÉM NOSSO, DE NOSSA CULTURA NORDESTINA E BRASILEIRA.
FORTE ABRAÇO, QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE!!!!
PEDRO LUÍS

Juliana Ischiara disse...

Querido amigo e irmão Severo, sua dedicação e persistência são dignas de toda admiração. Somos os nós felizardos por tê-lo como um inconteste defensor-cuidador da nossa rica cultura nordestina.

Que Deus ilumine seus passos e abra todas as portas para que você passe com sua persistência e determinação, o sucesso é só um detalhe, pois a vitória é certa para aqueles que não temem a luta, que não param diante das barreiras naturais ou impostas por aqueles que não acreditam na força soberana do criador. Eu acredito em você e nos seus projetos, mesmo que na grande maioria das vezes eles sejam malucos, ousados, inimagináveis, mas o que seria de nós pobres mortais se não fosse nossos sonhos e a fé de tudo é possível...

Por fim, conte comigo para os projetos além mar.

Abraço fraterno

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

Severo, tens uma Luz que não dá para acreditar, és um homem completamente diferente; saiba que temos uma grande admiração por você e por sua coragem e determinação, que o Cariri Cangaço continue sempre crescendo.

Leila Jereissati