Empossada Diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará

Posse da 1ª Diretoria do GECC

Ainda dentro da Programação Cariri Cangaço no parque da Floresta Nacional do Araripe, tivemos a posse da primeira diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará. O grupo já se reunia informalmente há mais de 8 anos, entretanto mais recentemente passou a estabelecer a periodicidade de seus encontros junto com o Cariri Cangaço, nas primeiras terças-feiras de cada mês e desde o mês de Abril que fechou juntamente com o Cariri Cangaço uma parceria com a livraria Saraiva, que passou a acolher a reunião do Grupo, no shopping Iguatemi, de Fortaleza.


A diretoria ficou formada com o escritor Ângelo Osmiro ocupando a Presidência, o memorialista Bosco André, na vice-presidencia, Juliana Ischiara na Secretaria, Antônio Tomaz na Tesouraria e ainda, Aderbal Nogueira na Diretoria de Comunicação, Pedro Luiz Camelo na Diretoria Juridica e Manoel Severo na Diretoria de Articulação Institucional. A Ata de Posse da Diretoria foi assinada por 74 personalidades presentes ao evento; na oportunidade foi criada a figura do "Amigo do GECC", título concedido às personalidades que contribuem com o desenvolvimento da memória e história do nordeste, e que não residem no Ceará, a todos os outros presente, residentes no estado do Ceará, foi dada posse como sócios do GECC.


Presidente:Ângelo Osmiro - Fortaleza
Vice:Bosco André - Missão Velha
Diretora Secretaria:Juliana Ischiara - Quixadá
Diretor Tesoureiro:Antônio Tomaz - Fortaleza
Diretor Comunicação:Aderbal Nogueira - Fortaleza
Diretor Juridico: Pedro Luiz Camelo - Crato
Diretor de Articulação Institucional: Manoel Severo - Fortaleza

Para o Diretor de Articulação e também Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "o GECC já nasce muito forte, esta adesão de exatos 56 sócios e 43 amigos, mostram a credibilidade do grupo e do trabalho, sem dúvidas o Ceará está de parabéns, agora é unir ao presidente Ângelo para corresponder às expectativas da sociedade".

Heldemar Garcia
Assessor de Imprensa e Marketing

3 comentários:

José Cícero disse...

Nossos cumprimentos ao Manoel Severo Gurgel Barbosa - agora com muito mérito 'cidadão cratense' - O Delmiro Gouveia do Cariri Cangaço.
Cumpimento igualmente a nobre secretária de cultura do "cratinho de açúcar" Danieele Esmeraldo.
José Cícero - Aurora/CE.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
www.jcaurora.blogspot.com
www.proseversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com

Anônimo disse...

Desejo a todos os meus amigos, que compõe a Diretoria, um voto sincero de muito sucesso e que consigam realmente decolar com os trabalhos ao redor do tema. Abraço - Obrigado - Parabens. Alfredo Bonessi - SBEC - GECC

Bruno Soares disse...

Bom dia.
Sou jornalista da Gazeta do Oeste, de Mossoró-RN.
Gostaria do contato de alguém do grupo para falar sobre os trabalhos que serão realizados em Mossoró ou abordando a cidade de alguma forma.
Meu email é o bruno.soares57@hotmail.com