O Cariri Cangaço está consolidado, parabens Ceará ! Por: Diana Lopes

Diana Lopes, Lily e Aninha

Grande Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo e Danielle, 1ª Dama do Cariri Cangaço, O CARIRI CANGAÇO ESTÁ CONSOLIDADO! PARABÉNS CEARÁ ! Envio meus sinceros agradecimentos pela acolhida e pelo aprendizado no Seminário Cariri Cangaço de 20 a 25 de Setembro /2011

Voltei trazendo novos conhecimentos, e expresso a minha grande alegria de receber através do Cariri Cangaço, as verdadeiras aulas magnas da História do nosso Nordeste. Além do mais o Seminário expandiu variados temas como: Major José Inácio - Izaias Arruda - Delmiro Gouveia - Chico Chicote - visitação aos Penitentes. Oportunizou conhecer cidades como Barro e Aurora, esta, surpreendendo com seu casario secular e ruas de pedra bruta, nos transpotando ao passado e recebendo lição de cidadania; e Porteiras com seus jovens músicos dedilhando o violão , juntamente com o coral nos ofertando Luiz Gonzaga. Quanta beleza!

Revemos velhos amigos, e novos acrescentamos à nossa lista. Novos livros relacionados ao Cangaço foram lançados , enriquecendo o tema, e colocando cada vez mais, Lampião como um dos homens mais biografados da América Latina, e o Nordeste Brasileiro mais conhecido. Realmente foi um sucesso, conferido na participação de 17 Estados Brasileiros, desde o Rio Grande do Sul ao Piauí, num total de 138 pesquisadores do Cangaço.

Tema hoje buscado , admirado e tratado com muita seriedade pelos que fazem o EVENTO. Ratifico os agradecimentos e formulo votos de que Severo e Danielle nunca deixem morrer o CARIRI CANGAÇO.

Saudações amistosas,

Diana Rodrigues Lopes - Triunfo -PE

Nenhum comentário: