Lançamento do Clip Cariri Cangaço 2011, marca reunião na Saraiva Por:Heldemar Garcia

Video Clip Cariri Cangaço 2011, lançado na Saraiva

Foi em clima de festa que ocorreu a mais recente reunião do GECC-Cariri Cangaço, no espaço Rachel de Queiroz da Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Na noite da última terça-feira, dia 04 de outubro, sócios do GECC e integrantes da família Cariri Cangaço, participaram do lançamento do Clip Cariri Cangaço 2011, de Manoel Severo, e do Cariricaturas de Aderbal Nogueira.

O encontro foi aberto pelo curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, que destacou a realização da terceira edição do evento, entre os dias 20 e 25 de setembro, últimos, na região do Cariri e lembrou que o numero de pesquisadores, escritores e personalidades do universo nordestino, chegou a surpreender, com exatos 138 participantes de 17 estados do Brasil e um público recorde de 1.975 pessoas nos seis dias de evento. Severo trouxe para lançamento um Vídeo Clip com imagens de todo o evento, mas frisou: "Essa é apenas uma brincadeira que acabei criando, mas o vídeo oficial, como não poderia deixar de ser, virá em breve com a marca da Laser Vídeo, de nosso amigo Aderbal Nogueira"; já Aderbal Nogueira, também em rítimo de festa, apresentou seu "cariricato olhar" sobre o Cariri Cangaço 2011, em vídeo caricatura das imagens mais hilárias do evento.

Aldo Anisio, Ney Alencar, Haroldo Felinto, Wilton Dede e Ângelo Osmiro
Ricardo Albuquerque e Casal Ney Alencar
Edilson Cláudio e Cicinato Neto
Cap Alfredo Bonessi e Adail Colares

O presidente do GECC, ressaltou em sua fala a posse dentro do Cariri Cangaço da primeira diretoria do GECC e desencadeou a grande campanha de cadastramento dos muitos sócios que já fizeram sua pré-inscrição. No Cariri Cangaço, 49 confrades fizeram a pré-inscrição como sócio do GECC e mais 39 se inscreveram como "Amigo do GECC". Para Ângelo Osmiro a figura do "Amigo do GECC" é também de vital importancia, e ressalta: "A figura do Amigo do GECC, foi criada por nosso Diretor Severo e contempla todos aqueles pesquisadores que não moram no estado do Ceará; assim possibilita o intercâmbio, a integração, a irmandade entre todos".

Confrades do GECC - Cariri Cangaço, presentes na Saraiva do Iguatemi
Afrânio e Antônio Tomaz
Cel Gutemberg Liberato
Lívio Ferraz
Presidente do GECC e Conselheiro Cariri Cangaço, Ângelo Osmiro

Estiveram presentes ao encontro do GECC - Cariri Cangaço; Ângelo Osmiro, Ricardo Albuquerque, Haroldo Felinto, Aldo Anísio, Manoel Severo, Antonio Tomaz, Aderbal Nogueira, Ney Alencar e esposa, Coronel Gutemberg Liberato, Noveli Carabajal, Adail Colares, Wilton Dedê, Lívio Ferraz, Juliana Ischiara, Capitão Alfredo Bonessi, Cicinato Ferreira Neto, Comendador Mariano, Dr. Pedro Luiz e Edilson Cláudio, além desse jornalista, Heldemar Garcia.

Até mais ver,
Heldemar Garcia
Assessor de Imprensa e Marketing

6 comentários:

Helio disse...

grandes vaqueiros da história, como diz Alcino Costa, vocês estão fazendo um maravilhoso trabalho de resgate e fortalecimento de nossas tradições.

Severo, Ângelo,Bonessi, Zé Cícero, Bosco, Napoleão, Aderbal, senhiora Juliana, Magerbio de Lucena, Julio Cesar,Cicinato, enfim, senhores pesquisadores do nosso Ceará, somos gratos e devedores pelo esforço de todos vocês.

Como fazer para ser sócio do GEc?

Abraços,

Professor Mario Helio

Lima Verde disse...

Senhores do Ceará meus parabens pelo encontro, mais uma vez coroado de êxitos.

Fernando Cesar Lima Verde

Anônimo disse...

Valeu Heldemar. Seja bem vindo a família cangaceira.
Livio

Anônimo disse...

Se Aderbal continuar debochando do maior grupo de pesquisadores do cangaço DO MUNDO. Em pouco tempo o GECC terá um enorme grupo de ex-amigos. Eu proponho confiscar a câmera de Aderbal (aquela da lente olho de peixe), ou criar o grupo de censura do GECC, para evitar a bagunça. Na caricatura o grande colecionador do cangaço está dançando rebolation. Como diria Boris Casoy: - Isto é uma vergonha!!!!!!
Vamos confiscar o filme caricatura de Aderbal Abrahão, assim como confiscaram o de Benjamim Nogueira.
Anônimo Defensor dos Amigos do GECC

Anônimo disse...

Parabéns Pessoal !! Valeu mesmo.

Humberto Ferrer

Anônimo disse...

Obrigado a todos que compareceram ao evento da Livraria Saraiva.Foram traçados planos para o futuro dos estudos, expansão internacional, registro legal do grupo, cadastramento de associados e simpatizantes, criação de subgrupos no interior do Ceará e muito mais. Parabens a todos os presentes e obrigado pela companhia.Saude a todos.Alfredo Bonessi -SBEC - GECC