Grandioso pela transparência de quem o faz Por:Camilo Vidal

Camilo Vidal

O Cariri Cangaço foi para mim, uma experiência acadêmica, o apanhado de todas as teorias relatadas pelos historiadores sobre Cangaço. Quando pensei em um tema para minha monografia de conclusão de curso – “A Violência no Cangaço” – conclui que fazia necessário fazer presente ao mais importante evento sobre a temática “Cangaço”.

Diante disso, no período de 20 a 25 de Setembro tive a satisfação por intermédio de Aderbal Nogueira de participar do Cariri Cangaço 2011, um evento grandioso não só pelo conteúdo oferecido mas também pela transparência de quem o faz. Caro Severo, penso que esse evento foi o primeiro de muitos que terei o prazer de participar. Acredito ter alcançado meus objetivos quando assisti palestras, visitei locais históricos e entrevistei muitos historiadores. Assim sendo, entendo que, aprendi em cinco dias o que levaria meses para compreender. Deixo aqui o meu abraço a todos da família Cariri Cangaço.

Camilo Vidal
Produtor Cultural

3 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Grande amigo Camilo,

Não esqueci sua celebre frase na minissérie.

“Hipócrita, mata o homem envenenado e santifica no discurso...”

Abraço

Juliana Ischiara

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Gostaria de esclarecer apenas uma coisa. Que Camilo, que nada! É o vulgo "PEDRO DE LARA", Sangue bom. Aderbal Nogueira

CARIRI CANGAÇO disse...

É verdade Aderbal, acabei esquecendo de fazer constar a mais importante "qualificação" de nosso grande Camilo....DE LARA !!!!

Manoel Severo