A Sedição... por Manoel Severo


Alimentei a ansiedade até não aguentar mais ! Na verdade acompanhamos a produção da minisérie Sedição de Juazeiro, ainda bem no início de sua criação; por diversas vezes estivemos conversando com o jornalista Jonasluis da Silva, de Icapuí, e sempre me encantava com o entusiasmo e a grandeza com a qual o talentoso Jonas nos falava de seu sonho.

O tempo foi passando e a produção saía a campo para as primeiras filmagens. Nosso Cariri; os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, foram definidos para as tomadas que iriam nos trazer a realidade de um dos maiores épicos de nossa região. Passamos alguns dias ao lado da equipe; observando, curiando, surpreendendo-se, enfim...Na verdade, ficávamos a imaginar o quanto de dedicação e esforço estavam ali depositados, e quantas dificuldades ainda haveriam de surgir...

Jonasluiz, de Icapuí e Manoel Severo

Platéia seleta para o lançamento da Sedição de Juazeiro, no Cariri Cangaço

O tempo foi passando e em outra visita ao jornalista Jonas fomos convidados a assistir em primeira mão, o primeiro capítulo. Foi simplesmente sensacional; eu, o jornalista Heldemar Garcia e Aderbal Nogueira, estávamos tendo ali a oportunidade de compreender o porque do brilho nos olhos de todos os envolvidos na produção, quando se falava da mesma. De imediato ficou acertado que faríamos o lançamento dentro da Programação do Cariri Cangaço 2011 e assim foi feito. Na manhã do dia 22 de setembro no Teatro do SESC Juazeiro do Norte, uma platéia seleta, composta por mais de 120 pesquisadores de todo o Brasil, puderam testemunhar uma das mais brilhantes produções da televisão brasileira de todos os tempos: Sedição de Juazeiro.

Renato Casimiro, Daniel Walker, Renato Dantas, Jonasluis de Icapuí, Aderbal Nogueira, fomaram ao  nosso  lado, a Mesa de Apresentação e Debate nesse momento inesquecível que foi seu lançamento. Não teria palavras para aquilatar a grandeza da produção, agora é aguardar o dia a hora e os canais que irão levar ao grande público a tão esperada minisérie Sedição de Juazeiro.

Manoel Severo

Nenhum comentário: