Alcino Costa na Era da Modernidade! Por: Manoel Severo

 

Alcino Alves Costa, o Caipira de Poço Redondo

Muitas são as voltas que o mundo dá, e que voltas!
Quem conhece o pesquisador e escritor Alcino Alves Costa; que priva de sua amizade, de seu dia a dia; sabe o tamanho da simplicidade e humildade do confrade de Poço Redondo. Sua forma de falar, de escrever, de andar, de se relacionar com as pessoas, é típica do bom povo sertanejo e de sua alma nobre e honrada.

Quem conhece Alcino Alves Costa, sabe que por décadas ele se manteve preso às coisa do seu lugar, às pracinhas do Poço, os bancos espalhados pelas calçadas, a conversa amena do final de tarde em baixo dos oitizeiros, o sorriso dos netos, e são muitos!!! E os amores das muitas mulheres, e são muitas!!!

Alcino Costa e a Professora Ana Lúcia

Hoje temos a satisfação de apresentar um novo Alcino Alves Costa: O cibernético, o homem da era da informática; é isso mesmo, depois de muito relutar, o querido Caipira de Poço Redondo se renda à maravilhosa Rede Mundial de Computadores; agora: visita sites, blogs, tem até email, e responde, quando lhes escrevem! Parabéns Mestre Alcino, você como sempre nos surpreendendo.

Para todos os confrades e amigos, aí vai o endereço do querido 
ALCINO ALVES COSTA
alcino.alvess@gmail.com

Manoel Severo

2 comentários:

Anônimo disse...

Severo, conheci o senhor Alcino na dia da palestra da URCA, concordo plenamente com o que vc fala. A simplicidade em pessoa, um pesquisador de muito conhecimento e que teve muita paciencia com todos que o procuraram no Cariri Cangaço.

Abraço a todos,

Regina Celi - Urca - Juazeiro do Norte

Julio Cesar Ischiara disse...

Alcino, que hoje compartilho algumas de suas produções, é realmente um grande escrevedor.
Seus próximos lançamentos irão deixar os apaixonados pelas coisas do sertão e do cangaço maravilhados.
Aguardem Maria do Sertão, um romance lindo.
Parabenizo os amigos de Alcino pelo grande presente que o universo lhes deu. A amizade e o carinho do caipira do Poço Redondo.