Noite do Cordel em Feira de Santana Por: Franklin Maxado


Poeta Cordelista Franklin Maxado

“O Futebol dos Macaquitos e doutros Bichos na Copa do Mundo” é o folheto que o poeta Franklin Maxado “Nordestino” lançará quarta-feira, dia 28, na “Noite do Cordel” que começa às l8 h no CUCA promovida pela UEFS com a participação de grandes nomes da Cantoria, da Xilogravura e da Poesia popular em geral como Caboquinho da Viola, Antonio Alves, João Ramos, Antonio Carlos Barreto, Gabriel Arcanjo, Luis Natividad, Nadinho de Riachão, Cristo Neto, Pardal de Jaguaripe, Sergio Bahialista, Jurivaldo Alves, Ademar José, J. Caxias, Seo Julinho, o editor Edson Machado e outros nomes.

A “Noite do Cordel” abre também com o lançamento do livro resultante do Seminário Internacional sobre o Poeta Eurico Alves Boaventura que a UEFS realizou recentemente em seu campus. Eurico, como poeta e folclorista, gosdtysva muito da cultura popular regional como chula, aboio, forró e cordel e futebol, entre outras manifestações. Assim, o folheto de Maxado está dentro desse universo feirense como

Este verso:”Macacaquito, consideram/Aquele bom brasileiro./Xamado futebolista,/Ás, craque, ou boleiro/Da seleção mais campeã,/Olhada pelo mundo inteiro.”

NOTA CARIRI CANGAÇO: Nós desejamos ao amigo e confrade Franklin Maxado, todo o sucesso na Noite do Cordel e esperamos encontrá-lo no Cariri Cangço 2010.

Nenhum comentário: