Aurora, a mais nova Anfitriã do Cariri Cangaço


 Manoel Severo e Prefeito de Aurora, Adailton Macedo

O curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, recebeu na tarde deste dia 27, em Fortaleza, a visita do prefeito municipal de Aurora, Dr. Adailton Macedo. Na oportunidade foi consolidada a adesão oficial do município ao Cariri Cangaço, em sua edição 2010 - Coronéis, Beatos e Cangaceiros.

Para o Curador do evento, Manoel Severo "sem dúvida nenhuma a chegada de Aurora em muito enriquecerá o Cariri Cangaço; pela sua história, tradição, e o vasto conjunto de ligação com a temática, notamente a partir dos episódios do Fogo do Taveira, as Minas do Coxá, o Tipi de Marica Macedo, a Ipueiras de Isaias Arruda, enfim; o Cariri Cangaço recebe de braços abertos os parceiros de Aurora, e juntos vamos esforçar para proporcionar um grande evento aos nossos convidados".

 Secretário José Cícero e Manoel Severo

Para o Secretário de Cultura de Aurora, professor José Cícero, "estamos contentes pelo município poder contribuir de alguma forma para o estudo e uma releitura da história de Lampião e do cangaço. Aurora jogará um papel de destaque neste contexto de estudo e de análise do movimento pelos sertões caririenses. Além da relação do rei do cangaço e Massilon Leite com o coronel Isaías Arruda e a célebre invasão de Mossoró que foi tramada em Aurora, descambando com a tentativa de envenenamento e cerco de Lampião no sítio Ipueiras, propriedade de Isaías. Para tanto, duas edições da Revista Aurora esteve sendo publicada anos atrás para tratar exclusivamente deste tema." E completou:"Já estava na hora da nossa cidade também participar do Cariri Cangaço, um dos maiores e mais badalados eventos lampiônicos do Brasil".

Nesta próxima sexta-feira os Organizadores do Cariri Cangaço estarão reunidos no município de Aurora com o prefeito Adailton Macedo, com o secretário José Cícero e as respectivas equipes para a formalização da adesão de Aurora ao Cariri Cangaço.

Gabriel Barbosa.


Região Metropolitana do Cariri

NOTA CARIRI CANGAÇO: Com a adesão de Aurora, agora são cinco os municípios anfitriões do Cariri Cangaço 2010; além de Aurora; Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, formam o time de anfitriões do evento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola, tudo bem! Faço parte de uma quadrilha junina chamada Zé Testinha de fortaleza-ce, que resgata a cultura do cangaço a 34 anos, dentro do nosso grupo tivemos palestra sobre o cangaço e uma gincana em cima do que foi dito, uma das tarefas da gincana é de mostrar um livro de Frederico Bezerra Maciel - Lampião, seu tempo e seu reinado, onde mostre que lampião era sanfoneiro e dançava quadrilha, mais nao encontro e queria saber se você pode me ajudar a encontrar ou ate mesmo onde posso comprar este livro! um grande abraço e espero resposta. meu email é iris.linda85@hotmail.com

Manoel Severo disse...

Pode ficar despreocupada que vamos o que conseguimos Iris.

Abraços.

Cariri Cangaço

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo,

Importantíssima sua arregimentação da parceria desta cidade ao Cariri Cangaço. Nobre e árduo trabalho desenvolvido pelo colega e sua equipe.

Sucesso,

Dário Castro Alves

Anônimo disse...

Prezado Severo.

Parabéns pela conquista desta parceria que abrilhantará
ainda mais o Cariri Cangaço 2010.

Um abraço cordial.

Carlos Megale.

Unknown disse...

Caríssimos amigos do Cariri Cangaço, mais uma vez parabenizamos a tenacidade e responsabilidade com a qual comandam este empreendimento.

Estimamos que o sucesso seja continuado. parabéns a Região Metropolitana do Cariri por dá uma demonstração de harmonia e união em torno de um grande evento.

Assunção.