O Fenomenal Antônio Linard


Antônio Linard

Quando na Serra do Mato; famosa fazenda do grande Cel. Santana, de Missão Velha, o Capitão Lampião precisou de um ferreiro para limpar seu armamento, foi logo que trouxeram a sua presença o jovem Antonio Linard; ao final do ofício realizado o mesmo não cobrou nada ao Capitão, entretanto o líder cangaceiro fez passar por entre seus cabras, o chapéu da aba viada e ali cada um colocou a justa paga; desse episódio nasceu a história do primeiro torno das industrias Linard, um dos mais tradicionais grupos empresariais de Missão Velha , o Portal de Entrada do Cariri cearense e um dos promotores do Cariri Cangaço.

Amigo Severo
É com alegria que lhe parabenizamos por todo o evento do Cariri Cangaço, em especial pelo blog.
Meus pais e o Alônio, enviam um abraço e reforçamos que a parceria continua de pé, vc sabe que pode contar conosco.
Um abraço



Amélia Maria Linard

NOTA CARIRI CANGAÇO: Missão Velha, cheia de encantos e tradições é o berço de um dos maiores grupos empresariais da região; Grupo Linard, que tem a frente o casal amigo, Maragton e Eailce Linard e seu filho; sócio da SBEC, Alônio Linard. O Cariri Cangaço presta um justo reconhecimento ao município de Missão Velha por todo o apoio nos dado; a partir do estimado amigo, prefeito Washington Fechine, seus secretários, Amélia Maria e Moreira Paz, e toda a equipe.

Um comentário:

Helio disse...

Caro Manoel Severo, ter a presença deste verdadeiro ícone de nosso Cariri que é o Grupo Linard, é sem dúvidas um grande feito do Cariri Cangaço.

Parabéns aos confrades de Missão Velha, Senhor Maraton e toda afamília.

Professor Mário Hélio.