Cariri Recebe em Junho XII Encontro de História



Com extensa agenda de Conferências, Debates, Mini-Cursos e Visitas à Região, acontece do dia 20 a 25 de Junho do corrente, o XII Encontro Estadual de História, uma promoção da ANPUH - Associação Nacional de História - Secção do Ceará e URCA-Universidade Regional do Cariri.

Com Temas como: A regulamentação do profissional de História e os desafios da ANPUH , Museus e historiadores: espaços possíveis e necessários no Ceará e no Nordeste; Arquivos públicos e privados no Ceará e no Nordeste: experiências e necessidades; Arqueologia: potencialidades e dificuldades no Ceará e no Nordeste; Experiências de preservação do Patrimônio Cultural(material e imaterial) no Ceará; Ensino regional e produção do material didático; História Cultural e História Política: confluências e conflitos no ensino e na pesquisa histórica. dentre outros, reunirá durante seis dias, a comunidade acadêmica de todo o estado; nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré .


A ANPUH - Associação Nacional de História tem, dentre seus objetivos, como finalidade, promover o debate acerca das temáticas pertinentes ao exercício profissional do historiador, bem como lhe propiciar espaços para o intercâmbio e a interação de idéias, estudos e pesquisas. Visa ainda a intervenção junto à sociedade e aos poderes públicos no sentido da valorização da profissão, das fontes e equipamentos necessários ao desenvolvimento do trabalho do profissional da história.


Maiores Informações: www.ce.anpuh.org

NOTA CARIRI CANGAÇO: A produção do Cariri Cangaço parabeniza a ANPUH-Ce e a URCA-Universidade Regional do Cariri; ao professor Altemar da Costa Muniz e aos  estimados amigos professores; Carlos Rafael Dias e Océlio Teixeira, como também aos demais organizadores; responsáveis pela brilhante acolhida em nossa região de Cariri, de tão sifnificativo evento que é o XII Encontro Estadual de História no Ceará.

Nenhum comentário: