Missão Velha Confirma Bosco André no Cariri Cangaço 2010

Aderbal Nogueira, Manoel Severo e prefeito Washington Fechine

Essa última semana estivemos visitando o município de Missão Velha, portal de entrada de nosso Cariri e um dos anfitriões do Cariri Cangaço. Além de mantermos contatos com os vários parceiros da inicitiva, principalmente com o prefeito Washington Fechine e sua equipe, recebemos a confirmação da presença entre nossos conferencistas, do historiador João Bosco André, com a palestra: "Os Coronéis do Cariri do Vale do Salgado", nos trazendo pontos pitorescos das vidas dos grande coronéis do início do século; como o Coronel Santana, Isaias Arruda, José Gonçalves, Chico Romão, Quinco Vasques e coronel Zé Dantas.

Conferencista João Bosco André

Padre Ivo, Manoel Severo e Deputado José Airton

Secretário Moreira Paz entre Severo e Rodrigo Sampaio

Entre os dias 22 e 24 de abril, próximos, deveremos estar nos reunindo com os secretários municipais de Missão Velha; Amélia Maria, Moreira Paz e Totonho, para definir os principais pontos do Cariri Cangaço 2010 em Missão Velha.

NOTA CARIRI CANGAÇO: Informações atualizadas; o dia a dia do município e tudo o que desejamos saber sobre o município de Missão Velha, acessar: www.missaovelha.ce.gov.br


7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Severo,

O Cariri está realmente de alta quando se fala em termos culturais. Mais um evento de porte que congregará estudiosos nesta região.

Parabéns a todos,

Dario Castro Alves

Inaldo Araújo disse...

JOÃO BOSCO ANDRÉ é uma personalidade importante e com toda certeza tem dado sua contribuição para o êxito do Cariri Cangaço.. Em 2010, será um prazer ouvi-lo novamente e aprender sobre os CORONEIS.... PARABÉNS a coordenação do evento.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro companheiro Dário e amigo Inaldo, muito obrigado pelo estímulo constante, isso só aumenta nossa responsabilidade, e o fazemos com muita satisfação.

Manoel Severo.

JOSE disse...

PROFESSOR JOSÉ DANTAS DA SILVA.
Missão Velha,precisa restaurar sua História. Eu vejo na pessoa do historiador João Bosco André esta oportunidade de valorização da nossa História.Parabenizo o Jõao Bosco no empenho que vem prestando ao nosso munícipio, assim como outros amigos da cultura que muito vem ajudando na restauração da nossa História e das nossas raízes culturais.Como educador professor de História, só tenho que agradecer ao Sr. Jõao Bosco André pelo seu lindo trabalho. Trabalho este que só vem à ajudar nossos educadores nos analises de Nossa História. Espero que as autoridades do município contribua com recursos financeiros para que os objetivos do Bosco seja realizado.Parabéns amigo Bosco e conte comigo no que for preciso.

JOSE disse...

JOSE DANTAS DA SILVA.
DEIXO AQUI TAMBÉM MEUS AGRADECIMENTO A BOSCO ANDRÉ PELA CONTRIBUIÇÃO PRESTADA A NOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL.
ABRAÇO SINCEROS DO AMIGO QUE VOS ESCREVE.

Anônimo disse...

Como professor de História, póstulo o Sr. Bosco André, como o melhor e mais eficiente históriador e conhecedor das nossas origens culturais. É um estudioso nato da História de Missão Velha e da Região do Caríri.
Meu abraço.
José Dantas da Silva
11/07/2010

ANTONIO CÍCERO DA SILVA(ÁGUIA) disse...

Missão Velha é do Cariri, é da cultura, é da gente... na realidade, é um lugar super-cultural... excelente!...